domingo, 13 de outubro de 2013

O que estou lendo

Oi pessoal, vim falar um pouquinho sobre os livros que estou lendo e sobre a minha rotina de leitura!

Para começar já vou avisando que não sou dessas que larga a vida por um livro, eu gosto de sair com os amigos, assistir programas na tv, passear, e tento conciliar tudo isso. Claro que amo ler e que já passei por essa fase de não querer sair de casa só para poder acabar o queridinho do momento, mas aprendi que não é muito saudável. #FIKDIK

Dito isso, vou tentar explicar minha odisseia literária, rs.
Eu curso técnico em biblioteconomia pela manhã, era para ser de segunda a sexta, mas quando comecei a estagiar cai na real e vi que não conseguiria ter um bom aproveitamento fazendo tudo junto, então tranquei uma cadeira o que me deixou com as segundas e as sextas livres no período da manhã. Período esse que utilizo para dormir, sim sou um bicho preguiça, beijos. rs Então leio durante o caminho de ônibus até, o curso o que geralmente varia entre 40 minutos a 1 hora, com isso leio cerca de 2 horas, uma na ida e uma na volta.(Tirando os dias em que o livro está tão bom que leio na aula, mas ó, segredinho nosso!)
Eu chego em casa por volta das 13h, que é quando almoço, as vezes tiro uma soneca, fico no computador ou leio algo. Fico nessa preguiça até as 16h que é quando começo a me aprontar para o trabalho. As 17h horas pego um ônibus novamente para ir até a biblioteca onde trabalho, levo de 20 a 30 minutos, tempo esse que utilizo com um livro ou ouvindo uma musiquinha para distrair. Então eu trabalho até as 22h da noite.(Trabalho em uma biblioteca universitária.) As vezes quando tem pouco movimento leio um pouco, mas só pelo celular mesmo já que minha chefe já puxou minha orelha por levar livros para o serviço. #chateada
Nos finais de semana e nas quintas-feiras eu aproveito que posso acordar mais tarde e fico lendo durante a noite... Eu não tenho um horario muito regrado para a leitura, e nem um tempo x para cada um dos livros que leio, vou intercalando entre os que mais estão me prendendo atenção no momento. Alguns livros leio em 4h outros levo um mês...


Então vamos de fato para o que estou lendo: 






Cabeça de vento - Cabot, Meg




Não é de hoje que eu adoro o estilo da Meg, já li outros livros dela e achei um amor, então quando vi lá na biblioteca esse livro, não resisti, mesmo com um monte de coisa me esperando tive que pegar emprestado! Sabe como é né? rs
Estou gostando bastante, apesar de estar bem no inicio mesmo, ainda não sei muito bem o que aconteceu com a Em, ou com a Nikki, mas tenho certeza que é algo bem diferente como só a Meg consegue fazer!
Esse é um livro para desestressar, para ficar de bem com a vida, rir, por enquanto está cumprindo seu papel!

Wild Cards - Editado por Martin, George R. R.


Esse é um daqueles livros que falei lá em cima, que demoro um pouco mais para ler. Comprei-o no meio do mês passado e lógico que já fui toda louca ler. Adorei a história, os personagens são super bem construídos e tem uma trama toda arquitetada, quem gosta de ficção cientifica realmente tem um prato cheio nesse livro. Mas algumas coisas me deixaram meio chateada, como por exemplo a propaganda feita em cima dele, sempre citando o Martin, ok, ele é o famoso ali, mas eu mesma comprei o livro achando que era inteiramente escrito por ele, só fiquei sabendo depois que tinha um capitulo de cada autor. Eu comprei principalmente para conhecer um pouquinho desse autor,(Ainda não me aventurei a ler As crônicas do Gelo e Fogo) então em algum momento me senti meio ludibriada, mas ok. O que está me levando a demorar mais nesse livro é realmente a história mais densa, detalhada, é o tipo de texto para ser lido com atenção, alguns autores são super descritivos, outro nem tanto, mas no geral tem o ritmo bem parecido. É um livro com personagens bem marcantes e cheios de segredos. Espero terminar esse mês ainda, mas né, já que tem mais 21 da série para serem lançados, nem preciso de pressa!
Os Adoraveis - Manning Sarra
(Até a Monstri se apaixonou pelo livro!)

Esse é um daqueles livros que tem tudo a ver com o nome, já que é incrivelmente adorável! Não tem como se apaixonar pela Jeane, ela é super estilosa e toda feminista e complicada... Me lembrou bastante a mim, até pelo tipo físico  fugindo de todos os padrões. É um livro que está me surpreendendo muito e positivamente, acho que em menos de dois dias termino! Enfim, vale a pena ler, e cooom certeza teremos os looks de Jeane discutidos em um post no blog!

E então, o que vocês acharam das minhas leituras atuais? Gostaram, já leram algum, leriam? Sem spoilers, fofos, pfvr! rs

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Camila, super aceito emprestado "Os adoráveis <3

    CARA, você tem as continuações do cabeça de vento por perto, né? Sabe por que? Tu vai ficar morrendo de vontade de descobrir o que acontece, rs.

    Beijoos;
    www.livrosecores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem buscar aqui em casa, te espero com chá e bolinho!! rs
      Eu peguei da biblioteca onde trabalho, e lá tem todos. <333333

      Excluir
  2. Ah, eu li Cabeça de Vento. O meio pode irritar um pouco, mas vale a pena ir até o fim. Tenho que ler o terceiro ainda, mil tretas.
    Bjs
    www.bibliotecaesmeralda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar o seu blog é lindo, e em segundo adorei o post!
    Fiquei muito intrigado agora que descobri que o Wild Cards não é só do Martin, pois sempre imaginei que era um livro inteiramente dele, hahaha.

    www.impensavelblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu já sabia que o Wild Cards não é só do Martin, mas isso engana bastante gente.
    Estamos na mesma situação, ainda não me aventurei a ler As Cronicas de Gelo e Fogo ( apesar de ter todos eles na estante), mas como estou com o Wild Cards na fila, acho que vou lê-lo em breve.

    Boas Leituras para vc Linda!

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena Bell, mesmo que eu esteja remando, não tem como negar que é maravilhoso!
      Obrigada!

      Excluir
  5. Eu não tenho rotina pra ler, eu leio quando e onde dá. O mais certo mesmo é ler antes de dormir.

    Cara, todo mundo lendo Os adoráveis. tbm quero hahah
    Sou doida pra ler Cabeça de vento, só li um livro da Meg Cabot até hoje e gostei bastante dela :)

    beijos
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A se eu leio antes de dormir eu não durmo. ))': AHAHAH
      É um livro ótimo, e já resenhei também, é muito bom, leia! rs
      O livro é interessante, mas superestimei por ser da Meg. Sadd...

      Excluir
  6. Olá Camila!
    Só ótimas leituras.
    Quero ler ''Os Adoráveis'' e ''Cabeça de Vento''.
    Beijos!

    Jéssica - Leitora Sempre
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler Wild Cards *-* Mass gente... são 22 livros essa série e.e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou ir empurrando esse até lançar o próximo para não ficar na depressão! rs

      Excluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa