quinta-feira, 29 de maio de 2014

Li até a Página 100 e... (Feérica - Carolina Munhóz)




Feérica
Carolina Munhóz
E se uma fada se revelasse em um reality show? Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento? Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo? Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro.



  • Primeira frase da página:
"Ela estava nervosa. Mas era para estar, certo?" 
  •  Do que se trata o livro?
A história se passa com a fada Violet, que é fascinada pelos humanos. Ela não gosta do mundo que vive. E graças a alguns acontecimentos, ela se vê sem alternativas, e foge para o mundo dos humanos. Seu maior sonho é ser uma estrela de Hollywood.

  • O que está achando até agora?
Quero deixar uma opinião mais concreta para a resenha em si, mas posso dizer que o livro é um pouco cansativo.

  •  O que está achando da personagem principal?
Eu gosta da Violet. Ela é uma boa personagem. Tem personalidade e sentimentos próprios, e bom, até agora ela sabe o que quer.

  •  Melhor quote até agora?
" — Diga-me, menina, qual seu grande sonhos? Todo mundo vem para Hollywood para realizar algum. Gostaria de saber o seu...  

— Você quer mesmo saber? — surpreendeu-se a garota.  — Eu queria ser especial! Queria ser reconhecida pelas pessoas e fazer com que elas se importassem com a minha vida, e quisessem ouvir o que eu digo, e rir das coisas que eu falo...    
— Você queria ser famosa?  
— Eu queria ser importante..." 
Não é a melhor quote do mundo, mas foi a que eu consegui achar "boa" para marcar. 
  •  Vai continuar lendo?
Vou sim. Mesmo o livro desanimando um pouco. 

  • Última frase da página.
"Eles precisavam acessar o site do programa para preencher a ficha de cadastro, mas Violet mostrou que não sabia usar um computador."

O livro não tem a página 100. Pois essa é a página de mudança de capítulo, então fiz com a página 101. 



É isso ai. Aguardem a resenha.
Um beijo da Pri.


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Tenho que ler esse livro!
    http://inteiramenterevertida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito da capa desse livro :S. E acho a sinopses e as resenhas que li não foram suficientes para me chamar a atenção para o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. Tudo no livro faz com que não gostemos dele.
      Um beijo.

      Excluir
  3. Li o livro O inverno das Fadas da mesma autora e gostei. Mas não tenho vontade de ler esse não. Beijos e boas leituras!

    http://bruxinhaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também li Jessica! Por isso mesmo quis ler esse, pra dar uma comparada.
      Um beijo.

      Excluir
  4. Quando eu vi a capa, a sinopse e tal eu até me empolguei, mas quando vi que o livro é meio cansativo, desanimei.
    www,bookspelagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde a resenha para saber mais sobre ele Gisele! Lá vai ter uma opinião mais certinha!
      Um beijo.

      Excluir
  5. Não conhecia o livro e achei a premissa interessante, pena que a leitura está sendo cansativa pra vc... Se eu tiver a oportunidade de ler, lerei, mas não é algo que eu vá atrás pra ler...

    Beijooo

    http://subexplicado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve terei uma opinião mais certa sobre o livro.
      Um beijo.

      Excluir
  6. Eu tenho vontade de ler esse livro dela, li o inverno das fadas e gostei. Talvez eu compre essa semana A fada.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa