Particularmente, eu
não iria resenhar esse livro porque já o tinha lido e resenhado em
outro blog, mas parei para ler novamente e percebi como nossas opiniões
vão mudando com o tempo.
O Toque da Meia-Noite
Autor: Natasha Morgan
Tradução: --
Numero de Páginas: 367
Editora: Novo Século
Gwen é uma garota meia e espontânea que sempre se sentiu diferente em meio às pessoas que a rodeavam, devido a sua personalidade nada convencional. Após a chegada de Heron, filho de seu padrasto, a pacata vida dessa garota se transforma completamente. Ela não só encontra a intensidade em uma paixão, que tanto desejava, como também descobre a existência de um mundo sombrio e sedutor. Os mistérios começam a ser revelados: vampiros, bruxas, logos selvagens, assim como segredos sobre si mesma. O encanto da lua cheia unida ao toque da meia-noite se faz presente, em um ambiente repleto de magia e perigos, onde Gwen deverá ter coragem para enfrentar os desafios desta nova realidade e se entregar ao seu grande amor.
Gwen é uma garota encantadora, que não age e não pensa como uma garota de 17 anos. Ela é, podemos dizer, antiquada. Ela vive com sua mãe e seu padrasto, e ela o amo mais do que a seu próprio pai. Pegando todos de surpresa, chega para uma visita, Heron, o filho de seu padrasto. Os jogos de sedução começam a partir do momento em que eles se olham, e daí pra frente as coisas esquentam. Por um tempo eles tentam ser amigos, mas não dá muito certo deste modo. Com o passar do tempo eles vão se aproximando, e acontece o que todos nós sempre esperamos que vá acontecer. O amor.
"— Você usa muito couro — ela observou em determinado momento e sua observação o fez rir.
— Isso é ruim? — perguntou, as sobrancelhas erguidas.— Não — ela pensou — É diferente... Sexy — ela disse e corou.Heron a fitou em silêncio. Gostava do rosto dela corado.— Eu sou sexy? — ele provocou.Gwen olhou para ele desconcertada.— Bom... — hesitou por um momento mas o olhar dele a fez continuar — A meu ver você é — admitiu — Você não é como os outros homens que eu conheço. Você é diferente.... Num sentido bom — se apressou em dizer — Um tanto sofisticado, misterioso e, indiscutivelmente, sedutor.— Eu sou sedutor? — Perguntou, provocando-a.— Você é — ela afirmou sem tirar os olhos dele.— eu a estou seduzindo? — se aproximou um pouco mais, encurralando-a junto ao guarda-roupa aberto.(Página 37)"
Vou falar a verdade, eu tenho vontade de contar tudo pra vocês sentirem a emoção, a raiva, as atrações e todo o resto que eu senti lendo esse livro. Posso dizer que é um dos melhores livros nacionais que eu já li.
A história é bem desenvolvida, mesmo sendo um tema um pouco batido, com uma linguagem leve, que te faz mergulhar nas páginas facilmente e deliciosamente, sem ser infantil. Em nenhum momento o livro fica arrastado ou pesado/cansativo. Com certeza a autora tem um foco extraordinário pra não perder o rumo um segundo, igual muitos livros por ai. Mas como sempre, lá vem os, pra mim, intoleráveis erros de digitação e revisão. Isso acaba comigo.
Eu gosto do fato de como a autora te deixa curiosa intercalando mordidas no pescoço, com transformações. Ela te faz pensar: "Mas como?? Não era sangue? Como agora é uma fera?" E você fica maluca, porque até o final do livro você não descobre e você suuuuuurta! Bom, eu surtei. >< (oh gooood)
Todos os personagens do livro são bem bolados e trabalhados. Desde Gewn, Heron e Sam, até Leah, que não importa pra ninguém. (Que feio Priscila, desprezando personagens.)
"Ele estava vestido todo de preto, o ar elegante e sensual como sempre aparentava. A jaqueta de couro estava um tanto amarrotada e o aroma suave que emanava era altamente sedutor.— Vai sair? — tentando soar o mais discreta possível.— Vou — respondeu, ansioso.— Está tudo bem com você? — questionou preocupada, fitando seus olhos.— Sim. — Tentou um sorriso, mas os olhos vagos, a tensão e a pressa o deletavam.— Você parece estar com pressa — Gwen observou, ressentida.— Um pouco — ele deu de ombros.— Tem alguma coisa a ver com a meia-noite? — ela perguntou mais curiosa do que insistente.Heron voltou os olhos vagos para ela e eles criaram foco, tornando-se intensos, penetrantes e ardentes. Como se só o fato de ela pronunciar a expressão meia-noite o deixasse ainda mais ansioso.—Seu pai me falou que você gosta muito da meia-noite — explicou, totalmente confusa com a expressão dele.— Ele disse, é? — Heron perguntou, aproximando-se como se algo o impelisse a chegar mais perto dela. Quando os olhos dele dilataram, ela recuou um passo.Heron a fitou com preocupação e antes que ela pudesse perguntar o que estava acontecendo, ele saiu correndo."
Li na página da trilogia, que o próximo livro sairia na metade do ano, porém ainda não o vi por ai. Estou super ansiosa pra continuação, porque o livro é realmente bom e me cativou! E cá entre nós, eu amo colocar trechos dos livros para instigar a curiosidade de vocês.
Esse livro eu recebi em parceria com a Natasha no outro blog, por isso tenho uma dedicatória dela. *-*
Ah! Esqueci de mencionar o quanto eu amo o "mundo" de Heron. Para saberem mais sobre o livro, comprem-no, vale super a pena!
Essa é a resenha de hoje.
Um beijo da Pri!
Eu adorei essa capa, o livro realmente parece bom, e sua resenha realmente me deixou curiosa e interessada, é notável seu entusiamo em relação ao livro. Só não sei se vou adicioná-lo a minha lista de leitura, tô com muitos livros para ler e tô meio cansada de histórias com vampiros, lobos, etc.
ResponderExcluirBeijos Pri!
Capa linda, livro lindo! Adicione Mayse, esse não é como os outros livros de vampiros e lobos, acredite. Ele tem seu diferencial.
ExcluirUm beijo.
Nossa que capa linda!! Sua resenha foi ótima, me fez querer ler o livro e já até adicionei a minha wishlist hahaha
ResponderExcluirParabéns pelo blog.
http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/
Linda demais! Obrigada!
ExcluirLeia sim.
Um beijo.
É tão bom quando um livro nacional nos surpreende de maneira positiva, né? Adorei a capa, que linda! E fiquei com vontade de ler :D
ResponderExcluirBeijo
http://www.gemeasescritoras.com
É super bom! Minha meta desse ano é conhecer 15 novos autores nacionais. Espero sempre positivamente!
ExcluirUm beijo.
É interessante que cada vez mais livros nacionais sejam feitos e pulblicados, principalmente na área fantástica, mas só queria saber por quê não usam nomes brasileiros nos livros. Não faz muito sentido pra mim.
ResponderExcluirAbraço.
http://deumamenteaoutra.blogspot.com.br/
Oi Léo! Até concordo com a sua crítica em relação aos nomes. Porém, nomes brasileiros são comuns pra gente, e acabamos pegando personalidades de pessoas que conhecemos e impondo nos personagens.
ExcluirEntão não vejo problema nessa questão dos nomes.
um beijo.
Oi, Priscila!
ResponderExcluirVim conferir seu blog depois de tê-lo visto comentando em outros e fiquei surpresa com as coincidências: também sou Priscilla, também sou gaúcha e também estudo na UFRGS. XD
Adorei a resenha e fiquei com vontade de ler o livro. Os diálogos que você postou foram bem instigantes também!
Beijos,
Priscilla
http://infinitasvidas.wordpress.com
Oi Priih, aqui é a Camila, e sou eu que sou gaucha e estudo na UFRGS! AHAHAH
ExcluirQuem sabe a gente até não se conhece já eim! rs
Pronto agora pode conversar com a Pri!
Oi Priih! É a Camila que estuda lá, hahaha.
ExcluirQue bom que gostou da resenha.
Um beijo.
Oiee ^^
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, nem mesmo a autora, mas a resenha me deixou muito curiosa. Uma pena que não há sinal do próximo livro *-* queria esperar ele lançar para pegar este *-*
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oi!
ExcluirComo a autora já comentou lá em cima, o livro já está pronto, agora temos que esperar a editora publica-lo.
Mas compre sim!
Um beijo.
Olá, a capa do livro é linda e simples. Não costumo ler livros com vampiros e essas coisas, mas esse parece ser muito bom. Amei a resenha. Parabéns!
ResponderExcluirhttp://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/
Linda mesmo! Como eu já disse, esse sobre vampiros/lobos e diferente :3
ExcluirObrigada.
Beijos.
Adorei sua resenha, não conhecia o livro agora estou doida para lê-lo!!
ResponderExcluirBeijos!
http://bruxinhaleitora.blogspot.com.br/
Que bom que gostou Jessica. Leia sim.
ExcluirBeijos.
A premissa do livro não me conquistou muito, mas, talvez dê uma chance a obra. Sua resenha mudou um pouco a minha opinião inicial, a que tive ao ler a sinopse.
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio
Essa é a intenção da resenha! Fazer as pessoas verem realmente como o livro é.
ExcluirUm beijo.
Eu amei demais o livro,me apaixonei pela história....
ResponderExcluirJá tem o Livro 2 da Trilogia - O toque da meia-noite?Estou louca pra ler o livro
ResponderExcluir