sexta-feira, 6 de junho de 2014

Post Especial #OITNB + Sorteio


Hoje teremos um post diferente, AEAEAEA, como vocês já devem ter visto a Intrínseca está lançando o livro que inspirou a série Orange Is The New Black. Então como hoje estreia no Netflix a segunda temporada da série (ATÉ QUE ENFIM!!!) todos os blogueiros parceiros foram convidados a se mobilizar para divulgar a série e o livro!
Eu oooobvio que não ia ficar de fora né? OITNB me mobilizou por, tipo, um fim de semana inteiro quando comecei a assistir! LOOOL, na realidade assinei Netflix só para assistir essa série! HAHA A história é incrível, é engraçada mas dramática ao mesmo tempo, e eu juro que não sabia que existia de fato uma Piper real, quando vi o livro e o nome da autora fiquei tipo WOOOW!


Você que nunca ouviu falar de Orange Is The New Black deve estar pensando agora, WTF? Bom, vou postar aqui em baixo um release do livro:
Quando era jovem, tudo o que Piper Kerman queria era viver novas experiências, conhecer pessoas diferentes e descobrir o que fazer com o diploma recém-adquirido da prestigiosa Smith College. Anos depois, com um bom emprego e prestes a se casar, ela recebe uma visita inesperada: a polícia. Piper estava sendo intimada para responder por envolvimento com o tráfico internacional de drogas.
                A acusação era verdadeira: recém-formada, Piper teve um caso com uma traficante glamorosa que a convenceu a levar uma maleta de dinheiro para a Europa. Sua aventura pelo submundo do crime voltou à tona no dia em que a polícia bateu à porta dela. Depois de uma dolorosa odisseia pelo sistema judiciário americano, Piper é condenada a quinze meses de detenção numa penitenciária feminina no meio do nada — longe dos amigos, da família e de tudo o que ela conhecia.
                Em Orange Is the New Black, Piper apresenta casos curiosos, perturbadores, comoventes e divertidos do dia a dia no presídio. Cercada de criminosas, logo percebe que aquelas mulheres são muito mais complexas do que ela imaginava. Ao mesmo tempo que aprende a conviver com regras arbitrárias e um rigoroso código de conduta, Piper revela as alegrias e angústias das presidiárias e analisa a crueldade com que o sistema carcerário as desumaniza e faz com que sejam invisíveis ao mundo exterior.
Quando comecei a assistir a série lembro que pirei, achei muito boa, agora que sei que Piper é uma pessoa real, mesmo que seja  Kerman e não Chapman, eu fico ainda mais impressionada. A história dela é incrível, e fico muito feliz em saber que ela teve coragem de passa-la para frente! (Obrigada mossssa! <3) 

Obviamente a série não é totalmente fiel a história real que Pipper vivenciou, mas tem muita verdade ali também. A série é uma adaptação em que se acrescentam mais coisas, mais comédia. Piper aprovou a personagem e se sentiu feliz com o rumo da serie. 

Piper Kerman hoje é engajada em movimentos de reforma prisional nos EUA e do conselho da Associação de Mulheres na Prisão. Ela auxilia mulheres que passaram pela mesma situação que ela, que muitas vezes cometeram crimes leves e se viram em um mundo totalmente diferente do que elas conheciam.

Nós sabemos que cometer crimes é errado mas não tem como não se sensibilizar com as personagens da série, elas são todas mulheres reais, que poderiamos muito bem conhecer, e isso dá toda a veracidade para série.
Eu poderia ficar aqui falando sobre o quanto eu sou apaixonada pela série, tipo, para sempre, mas acho melhor me conter! rs Hoje a segunda temporada está estreiando, então se você ainda não assistiu, começa logo, se você já assiste, vem me abraçar e comentar essa série linda comigo!

image

Acho(Espero) que depois de ler esse post sobre Orange Is The New Black vocês estejam com vontade de ler o livro, assim como eu estou louquinha e lerei logo, então, a Intrínseca querida que é liberou um exemplar e uma camiseta do livro para sorteio YEEEEY! 
Quer ganhar esse presentinho? É só preencher a listinha!


O PREMIO
Termos e Condições:

Lembrando pessoal que para concorrer a promoção é necessário possuir residencia nacional! 
O vencedor terá um dia para reclamar o prêmio e será avisado por e-mail, então por isso peço que cadastrem um e-mail ativo!! 
A editora será encarregada de enviar o premio ao ganhador, tenha paciência! rs 
Não serão aceitos perfis fakes. 
Entradas preenchidas mas não realizadas não serão consideradas. 
A promoção começa hoje dia 06/06 e termina no dia 07/07, não perde tempo!
O não cumprimento das regras citadas acarretará em desclassificação.

Comente com o Facebook:

34 comentários:

  1. Eu estou participando e ansiosa para ler o livro a serie era a próxima da minha lista, mas antes de começar a assisti-la vou ver se ganho o sorteio para ler o livro primeiro haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero primeiro o livro, e depois assistir a série, haha.
      Boa sorte!

      Um beijo.

      Excluir
  2. Preenchi tudo que tinha direito, agora só rezar uahauha

    ResponderExcluir
  3. Participando...
    Quero mt ganhar!!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Participando, ainda não vi essa série mas quero muito começar.

    ResponderExcluir
  5. Foi um verdadeiro presente para os fãs esta publicação da editora Intrínseca! Eu adoro a série de tv e vai ser uma oportunidade fantástica poder conhecer mais sobre a vida de Piper!

    ResponderExcluir
  6. Você me fez ficar super interessada no livro, já estou participando e quero muito ganhar.

    ResponderExcluir
  7. AMO a série!
    Ótima promoção, parabéns! haha

    ResponderExcluir
  8. Oiiii!

    Adorei o blog, obrigado por convidar a participar da promoção!!
    E eu já ganhei essa!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, boa noite ^-^
    Ainda não assisti a série mas tenho muita vontade de assistir *-* E fiquei ainda mais curiosa com o livro! Participando :D
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu quero! Participando.
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Participando!
    Nome no formulário: Marcos de Sousa

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  12. eu quero *---------* amanda.valverde2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Muito intrigante a série, espero não me decepcionar quando eu for assistir. Obrigada por compartilhar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Amei conhecer esta série e também a promoção. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com
    Elizabeth Machado de Salles

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a série e gostei muito, dá para dar boas risadas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  16. Amei esse kit lindo, quero muito
    jw.carol@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Participando!! :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Partipando e na torcida pra ganhar!
    Abraços,
    Beatriz Belo
    http://hey-bookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Participando e torcendo!

    Sou louco pra ver a série, mas to me enrolando pq prefiro sempre ler o livro primeiro :)

    ResponderExcluir
  20. Torcendo para ganhar! :D
    Beijos, meninas

    ResponderExcluir
  21. Participando!
    Achei esse nome engraçado rs
    Só não li resenha do livro porque não gosto rs
    Mas fiquei bem curiosa pra ler.
    bjus

    ResponderExcluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa