quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Resenha - Anna Vestida de Sangue

Ana Vestida de Sangue
Kendare Blake
Livro cedido pela editora
Número de páginas: 252
Editora: Galera Record
Classificação: 
Sinopse: Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro. Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?

Eu sou uma pessoa um pouco descrente ou pelo menos acho que sou, hahaha!  Mas, mesmo assim, evito ler coisas que possam me deixar com medo. Ultimamente, as coisas têm mudado. Tenho visto livros de terror ou de suspense com outros olhos. Ando me aventurando mais por esses gêneros e descobrindo que são uma ótima leitura. Além disso, o medo passa depois. 
Quando peguei Anna Vestida de Sangue, não fui imaginando que seria um terror muito horrível. Ainda bem que pensei assim, pois acertei e não me decepcionei! O livro é um romance young adult sobrenatural bem diferente com uma pitada bem pequena de horror!
Sobre o livro
Theseus Cassio Lowood, mas pode chamá-lo de Cas, cresceu em uma família nada tradicional. Sua mãe é uma bruxa branca que entende de poções, e seu pai era um caçador de fantasmas. Aos 7 anos, o pai de Cas foi assassinado brutalmente por um dos mortos que caçava. Cassio herda o athame do pai e com 14 anos, passa a caçar os mortos. 
Há 3 anos, Cas e sua mãe vão de cidade em cidade, estado em estado, a procura de fantasmas que estão causando mortes de pessoas inocentes. Seu próximo trabalho está em Thunder Bay. Um lugar assombrado pela história de Anna, Anna Vestida de Sangue, um espírito que vive em uma casa abandonada e que mata a todos que entram na casa.  
Em seu primeiro dia de aula na cidade nova, a sorte fica ao seu lado, e, além de conhecer Carmel Jones, a popular do colégio, ela o convida para uma festa que terá à noite. A festa traz ótimas informações, e, com isso, Cas terá seu primeiro encontro com Anna. Porém, as coisas fogem do controle, e ele vê que Anna não é um fantasma qualquer, e sim que possui poderes fora do normal. 
Agora, Cas terá que achar uma maneira de matar esse poderoso espírito, mas pela primeira vez ele não poderá fazer isso sozinho!


Minha opinião 
A capa do livro é linda! Os tons de cinza com os detalhes em verniz vermelho ficaram perfeitos. A diagramação é bem simples, as páginas são amareladas e a fonte é grande. As 252 páginas são divididas em 24 capítulos mais o epilogo, e a história é narrada por Cas.
A escrita da autora é fluida e leve. Me prendi a leitura desde o começo. Kendare Blake caprichou nas cenas mais brutais, que são bem descritivas. Tornou a narrativa mais profunda e em alguns momentos aterrorizante. 
Achei a premissa do livro interessante. O que mais gostei foi o fato de que qualquer pessoa consegue ver os fantasmas. Toda a trama é bem elaborada e bem conduzida. O mistério envolvendo Anna agradou-me bastante. 
Todos os personagens são ótimos. Cas é determinado, porém muito sensível. Adorei sua coragem perante os desconhecidos. Anna é um fantasma monstruosamente forte, contudo consegui gostar e me apegar a ela conforme a narrativa avançava. Com Carmel, a autora desconstruiu alguns conceitos de garota popular nojenta e arrogante. Ela mostrou-se legal, preocupada e disposta a ajudar. Thomas, faz aquele papel de estranho e atrapalhado, mas seu comportamento foi de lealdade o livro todo. 
Estranhei um pouco o romance do livro, mas como é tudo bem leve não me incomodei tanto com isso. E teve o fato de que eu já sabia que haveria esse romance. Alguns capítulos do livro são mais parados, mas tudo faz parte do desenrolar da trama. Quanto ao final, gostei bastante, surpreendeu-me.
Só fiquei sabendo que o livro faz parte de uma série após a leitura. Mesmo com isso, o enredo desse livro é bem fechadinho. Somente no final que fica uma pontinha para o próximo. O segundo já foi publicado nos Estados Unidos e deve chegar em breve aqui no Brasil.  Além disso, Anna Vestida de Sangue vai virar filme com produção de Stephenie Meyer. 
Recomendo Anna Vestida de Sangue se você gosta de livros com temática sobrenatural.

As coisas que seus olhos veem claramente e não conseguem esquecer são piores que um amontoado de figuras escuras que ficam por conta da imaginação.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa