quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Look Book - Saga Divergente


Semana passada eu estava lendo Insurgente, então comecei a notar as diferenças entre as facções, as cores, o estilo, e achei tão interessante que resolvi fazer esse post falando sobre a moda na série Divergente. Vamos lá então?
Para começar cabe explicar que no livro existem 5 facções, cada uma com particularidades diferentes. É colocado que supostamente cada pessoa tem inclinação para apenas uma facção, o que descobrimos não ser em todo uma verdade. As facções são:

Audácia:
Consideram a coragem uma virtude que se encontra acima de qualquer outra, eles treinam para lutar e usar armas para preparar seus corpos para responder a ameaças e desafios, o que é necessário se quiserem sobreviver à vida como um membro da facção. São fortes, desbravadores, sempre buscando aventura e adrenalina. Vestem sempre a cor preta, possuem tatuagens e tem um estilo meio rock n' roll.
Abnegação:
São os encarregados de reger a cidade, possuem como maior traço o altruísmo  fazendo com que governem sempre pensando no bem do outro e nunca em si mesmo. São discretos e sempre preocupados com o bem daqueles que estão a sua volta. Vestem sempre a cor cinza e procuram sempre não atrapalhar ou chamar atenção. É claro que isso os torna motivo de chacota para as outras facções. 

Amizade:
A amizade é marcada pela generosidade e neutralidade. A facção simboliza a felicidade e a amizade acima de tudo os membro geralmente usam roupas que são brilhantes e agradáveis. Sempre vestem roupas vermelhas e amarelas. Possuem um código de vestimenta menos formal do que as outras facções.





















Erudição:
Valorizam a inteligencia e o saber, os membros da erudição concentram sua vida em estudos e na busca pelo conhecimento. Sua cor é azul, geralmente utilizam óculos de lente que os ajuda nas muitas leituras que praticam.






















Franqueza:
A Franqueza é marcada pela crença na verdade acima de tudo. São totalmente honestos, para os membros dessa facção a mentira e os segredos não existem, para eles o mundo é preto no branco, é assim também como se vestem. Possuem certa formalidade, utilizando gravatas para os homens e saias compridas para as mulheres.

E aí, qual estilo combina mais contigo?
Confeso que poderia me enquadrar todos, dependendo do dia e do temperamento, acho que sou divergente. :P AHAH
Tem um look inspirado em algum personagem ou livro? Cosplay? Quem sabe não rola um post especial com as fotos dos leitores...

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Amei o post. Ainda não li o livro mas estou ansiosa para ler. Os looks são perfeitos.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que escolhi os Looks, então, obrigada! rs
      Leia, a série é DEMAIS!!

      Excluir
  2. eu sou Divergente, tenho aptidão para Audácia, Franqueza e Erudição. e vc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A eu acho que seria um pouquinho de cada, no caso dos estilo de vestir... Mas como facção mesmo, acredito que Amizade ou Erudição... rs Como eu comentei ali em cima, talvez eu seja Divergente! rs

      Excluir
  3. Oii, parabéns pela postagem! As meninas são todas lindas :)
    Mas eu particularmente não usaria uma roupa dessas que os garotos estão usando, pois fica meio "feminino", desculpa pela minha opinião, rsrs! Eu NUNCA usaria!

    Parabéns pelo blog, adorei seu espaço.... Voltarei aqui sempre, ok ?

    Beijo, linda!

    http://likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sei lá, na minha opinião nao existe isso de "muito feminino", "muito masculino", as pessoas se vestem da maneira que mais as agrada, mas compreendo e respeito tua opinião. :3

      Obrigada, volte mesmo viu! rs

      Excluir
  4. Gente que amor essa postagem! hahahahaha
    Erudição é a minha facção haha não por achar lindo o que eles fazem no livro, mas né não me encaixaria nas outras. Não sou divergente :( Ou talvez eu seja, sou sincera mais do que devo as vezes!
    hahahaa

    Beiiijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AA sim, mas não são todos os Eruditos que são malvados, então relaxa! rs

      Excluir
  5. Eu queria ler Divergente porém sempre falo que vou comprar e não compro , mas enfim adorei os look's que você selecionou pensando na serie <3
    omundinhoquaseperfeito.blogspot.com.br/
    Bjs da Ketty ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, tudo bem? Ainda não li a saga, mas adorei a ideia do post! Muito criativo :)

    Seu blog está lindo, viu? Estou seguindo e curtindo no Facebook, assim posso voltar sempre aqui!

    Beijos,
    Gabriela - Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, obrigada, mas leia logo a saga por que é muito boa! rs

      Excluir
  7. Amei o post, super criativo!!! Fiquei com mais vontade de ler agora <3

    ResponderExcluir
  8. Adorei o Post. Sem dúvida o que mais gosto em Divergente são as Facções! Os Estilos de cada uma.
    Sou divergente!
    Tenho aptidão para: Audácia e Amizade.
    O que é meio estranho... pq as duas são completamente o oposto uma da outra! Hehe.

    Parabéns pelo Post! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que me chamou mais atenção também!
      Eu realmente acho que na vida real todos somos divergentes! rs

      Excluir
  9. Ficou MUITO legal! Ainda não li o livro e só fiquei com mais vontade de ler! amei o post!

    ResponderExcluir
  10. Adorei os looks tenho certeza que vou usar to lendo o livro Divergente do meu filme favorito adoreiii.

    ResponderExcluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa