quinta-feira, 19 de junho de 2014

Resenha - Coração de Bilionário



Coração de Bilionário
Autor: Ruth Cardello
Tradução: Maria João Vieira
Numero de Páginas: 223
Editora:  Leya/Quinta Essência
Dominick Corisi soube imediatamente que Abigail Dartley era o passatempo perfeito que procurava, principalmente quando ela se mostrou um pouco mais desafiadora do que ele estava acostumado. Então, quando precisa viajar à China a trabalha, decide levá-la, mas sob suas condições. Sem promessas. Sem complicações. Apenas sexo. 
Abby sempre foi uma mulher responsável. Jamais esteve disposta a correr riscos, especialmente quando se tratava de homens — isso até conhecer Dominic. Ele consegue ser ao mesmo tempo desconcertante e encantador. A viagem do dois à China desperta um lado de Abby há muito esquecido, que a faz pensar no enorme perigo que corre ao estar acompanhada de Dominic.
Quando o futuro de Dominic é posto em causa, Abby tem duas opções: interferir na última aposta empresarial que ele fez, salvando sua empresa; ou aceitar seu papel de amante, não se envolver, e abandonar seu grande amor à própria sorte.  Será que ela o ama tanto a ponto de correr o risco de perdê-lo para conseguir salvar a fortuna de Dominic?
  Dominic só queria um pouco de paz por uma semana. Talvez algumas mulheres para esfriar a cabeça. Abigail só queria ajudar sua irmã que estava doente a não perder o emprego. Ela estava fazendo faxina na casa onde sua irmã trabalha, pois o dono nunca aparece por lá. Mas então ele resolveu aparecer, e a mandou terminar o serviço amanhã. Abi não se intimidou, e Dominic achou que Jake teria a contratado como garota de programa. Os dois trocam alguns "coices", e Dom pede que ela fique parar jantar com ele. Dai em diante, já sabemos o que vai acontecer...

"— Foi Jake que mandou você? — perguntou ele, avaliando-a. — Você não se parece com uma modelo.
Ela piscou algumas vezes, surpresa, um pouco de sua simpatia por ele havia desaparecido.
— E você não cheira como um homem que está usando um terno Armani, mas eu nem ia comentar isso. — ela respondeu num acesso de raiva." (Página 18)

  A primeira coisa que eu preciso dizer, é que eu odeio essa capa! Essa mulher me assusta, além de não ser nada parecida com a Abi que eu imagino. Esse livro é fruto de uma troca no skoob e eu não esperava muito dele.
Eu gostei muito da escrita da Ruth, esse é o primeiro livro dela que leio (ela tem outros, além da continuação desse?), e estou com muita vontade de ler alguns. Ela escreve de um modo que nos prende na leitura, que não nos deixa nem respirar com as cenas sedutores que encontramos no decorrer da história. Os personagens são mais ou menos, digamos assim. Posso citar Zhang e Sr. Duhamel como personagens bem construídos e encantadores, os outros eu fiquei no meio termo.

  "Ele era um macho completo..." Admito que me assustei um pouco com essa frase quando li, e depois comecei a rir pela escrotidão dela, mas enfim, tirando essa frase, o livro consegue ser gostoso sem ser vulgar, como poucos livros desse gênero por ai. No decorrer da história eu percebi que Dominic é um babaca mesmo (psé), podem me dizer que ele não faz por mal, que isso, que aquilo, mas eu não me importo, não gostei dele. Eu preferia que fosse Jake como personagem principal do romance! E Abi também não foi lá essas coisas...

— Diga que não estou louco, diga que você também está com vontade. — Ele a puxou suavemente contra seu corpo, até seus corpos ficarem grudados um no outro.
  — Não acho uma boa ideia.
Ele roçou seus lábios nos dela, muito levemente, conseguindo calar seus protestos. Por um momento, ela não correspondeu, se manteve fria em seus braços. Então, deu um estremecimento e seus lábios começaram a se mover contra os dele. Ele foi aprofundando o beijo e o corpo dela foi relaxando contra o daquele homem. Ela suspirou e seus braços que antes estavam rígidos, se enroscaram calorosamente em torno do pescoço dele." (Página 28)


O romance se desenvolveu um pouco rápido demais. Já nas primeira páginas os dois tem um contato mais próximo, e isso me deixou com a impressão de ter sido um romance forçado. Eles se apaixonaram mais rápido do que eu me apaixono pelos livros na livraria, e olha que eu sou bem rápida. Então, esse foi o pior ponto negativo de todos. Se a autora tivesse dado uma estendida no clímax inicial em relação a negação dela em ficar com ele, o livro poderia ter me rendido uma história mais emocionante e legal. Não pretendo comprar a continuação, acho que o livro poderia parar no primeiro volume.



O livro ficou com três estrelas e meia!

Essa foi a resenha de hoje!
Um beijo da Pri.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Gostei da resenha! Você soube analisar bem o livro e colocar a sua opinião!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com.br/2014/06/resenha-do-livro-princesa-adormecid.html

    ResponderExcluir
  2. Vish, para ser sincera esse não é 'meu tipo de livro', e sua resenha não me fez ter muita vontade de ler não hein rs Mas você fez uma boa análise, parabéns :3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando não é nosso tipo de livro, nem adianta, hahaha.
      Obrigada Vick!

      Um beijo.

      Excluir
  3. Ahhh é tão bom quando a gente lê um livro de uma autora e fica com vontade de conhecer os outros, né? Fiquei assim com a Colleen Hoover. Mas confesso que não gosto quando o romance se desenrola muito rápido. Fiquei curiosa com o livro. Quero ler para saber o que eu acho =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho vontade de ler pra tirar essa impressão de pressa que a autora me deixou, hahaha.

      Um beijoo.

      Excluir
  4. Não é meu tipo de leitura... e, apesar de eu ser fã de 50 Tons e ser muito criticado com isso, acho totalmente deselegante coisas como "macho". Gostei da sua resenha, foi bem clara quanto à sua opinião :D

    Bom saber que você está num blog, Priscila! Creio que se lembra de mim ;)

    Henrique,
    www.fasciniosliterarios.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Henrique!
      Menino, eu lembro e ao mesmo tempo não lembro, que triste :'(
      Refresque minha memória <333

      Um beijo,

      Excluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa