segunda-feira, 23 de junho de 2014

T.A.G - Dia e Noite



Oi galera, como vão? Espero que bem o/. Hoje vim fazer a Tag Dia e Noite, que vi no blog Trono do Livro, do fofíssimo do Jackson. A Tag consiste em responder as perguntas que são formadas por cada letra que compõe o nome da Tag.


D: Durante o dia ou à noite?

Eu particularmente adoro ler a noite, porque é mais silencioso, sereno e eu consigo captar tudo do livro.

I: Indique um livro que mudou seu ponto de vista sobre algo.
O único livro - que todos já devem estar cansados de me ouvir falar - foi O Guardião de Memórias, que mudou meu ponto de vista sobre minhas escolhas e as consequências delas no futuro.

A: Alguma vez você já derramou algo líquido em um livro? 
Por Deus, não. A menos que lágrimas contem... Isso eu já fiz algumas poucas vezes.

E: Existem pessoas que não gostam de ler. Isso é negativo ou positivo?
Acho negativo. Leitura é primordial nos dias de hoje, porque ela nos faz ir mais além. Imagina se todas as pessoas que elegem nas eleições, tivessem adquirido o conhecimento que temos ao ler? Creio eu que os votos seriam mais sensatos.

N: Ninguém toca no meu livro X Eu empresto sem nenhum problema.
Posso ficar no meu termo, okay? Eu tenho muitos ciumes dos meus livros, mas se alguém que eu sei que CUIDA pedir emprestado, eu emprestarei sem nenhum problema. Só que depende muito mesmo da pessoa que quer, haha.

O: Oficialmente autografado! Mostre sua cópia.

Tenho alguns de parceria, fotos aqui em baixo.



I: Ilustração ou não?

Acho que depende do livro. Tem apenas dois na estante que eu gosto muito. Que são "A Invenção de Hugo Cabret" e a série "Como Treinar o seu Dragão".



T: Tenho muitos livros! Verdadeiro ou falso?

Ah, acho que falso! Tenho 116 livros, contando com livros bobinhos, infantis e em inglês que eu nunca li porque não sei inglês. Então não acho que sejam muitos! Vou considerar muitos quando eu passar dos 500, seilá.

E: Escolha seu maior livro favorito, que tenha sido uma barganha.

Eu não gasto muito dinheiro com livros, acho um absurdo. Então acho que o livro mais caro que eu tenho é o "Lua de Sangue", da série Nightshade, que foi R$39,90 no lançamento.

Indico o Henrique do blog Fascínios Literários para fazer a tag - pelos velhos tempos Henrique o/-.

Um beijo da Pri.

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Sou fofo :3 kkkkkk' Olá Priscila, vim dá uma visita em seu blog para ver a tag e adorei as respostas e também adorei seu blog é muito lindo *v* Parabéns, já estou seguindo para ficar sempre por dentro!
    Beijos beijos

    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri,
    Haha' poxa, tu tem muitos livros sim! Poucos seriam 10. kkkk
    Eu tenho bastantes livros pra ler por alguns anos.
    No final, acho que você confundiu a resposta, barganha é um livro barato.
    Eu nunca pago caro em livros, claro, também só em lançamentos e se eu for muito, muito fã do autor. *----* Submarino sempre me tira dessas. kkkk

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confundi mesmo Mari! Eu pensei em uma coisa e escrevi outra, hahahaha
      Promoções são tudo <3333

      Um beijo.

      Excluir
  3. Vou fazer sim rsrs. Minha demora vai ser por causa das fotos rsrs

    Henrique.
    www.fasciniosliterarios.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pri!

    Eu adorei a Tag!!!
    Eu também prefiro ler a noite.
    Tenho poucos livros também :/
    Meu livro mais caro foi Identidade Roubanda, R$29,90

    Abraços!
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Victor!
      Eu escrevi errado, deveria ser o mais barato, hahaha..

      Um beijo.

      Excluir
  5. Olá! Eu to bem, obrigada! \o (hahA)
    Amei o teu blog, ele é fofíssimo! *o*
    Nossa, vc já molhou o seu livro com lágrimas?? Eu nunca tive essa sorte de chorar com livros! Ainda espero o dia que eu vou chorar com algum ;)
    Beijos e até mais \o
    (seguindo =))

    -My
    www.voe-paralonge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *0*
      Molhei sim, mas apenas uma vez.

      Um beijo.

      Excluir
  6. Olá, Pri
    Primeiramente: que lindeza esse blog! Gostei muito da simplicidade do layout, da ilustração de topo e tudo mais. Sou daqueles que acredita ser possível fazer mais com menos, e estou diante de uma dessas situações.
    Quanto a tag, achei muito bacana e concordo com alguns dos seus pontos de vista acima citado. Bacana mesmo a tag. Parabéns.

    Assim me despeço.
    E como há braços, abraços.
    Caleb Henrique - Viajante Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caleb! (Adorei seu nome!)
      Obrigada, e que bom que gostou *0*

      Um beijo.

      Excluir
  7. A Invenção de Hugo Cabret é um livro LINDO. Diagramação perfeita demais. Lembro de ter lido O Guardião de Memórias e de ter amado. Mas quero muito reler.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Kel. Li ele por causa da escola, e me apaixonei completamente. Na verdade, li os dois por causa da escola, e não me arrependo nem um pouco!

      Um beijo.

      Excluir
  8. Oi, Flor! Tudo bom?
    Que divertido vir visitar seu cantinho e encontrar uma TAG! Eu particularmente adoro uma, só nos rascunhos aqui do blog tenho 4 pra postar, todas prontas já!
    De fato, a noite é uma das horas mais perfeitas para a leitura. Durante o dia é só eu pegar um livro que alguém vem conversar comigo, por isso as vezes vou para algum lugar, ai é leitura na certa. Confesso que nunca ouvi falar no Guardião de Memórias, mas se ele te mudou tanto assim, estarei indo atrás dele e quem sabe comprando o mais rápido possível. Adoro saber livros que foram capazes de mudar as pessoas, acho isso maravilhoso!
    Lágrimas, verdade, quase sempre. Sempre tenho o costume de comer e ler ao mesmo tempo, então se você olhar alguns livos, é capaz de você encontrar machinhas de molho ou algo assim, mas derrubar por exemplo um copo de água em cima, nunca, me molha mas não molha meu livro!
    Somos iguais nesse ponto, sou extremamente ciumenta com meus livros, mas se sei que posso confiar na pessoa, eu empresto, mesmo com um aperto no coração. Parece que se perdermos não vamos mais achar o livro pra comprar, vai entender não é?
    Adoro os autografados, esses eu não empresto mesmo! As vezes uma ilustração e outra trás uma certa magia ao livro, até que gosto, raramente peguei algum livro que tenha, apenas os capitulos, mas com apenas detalhes mais caprichados. Você tem uma quantidade boa sim! tem bastante livros, 500 você vai ter que construir um cômodo só para os livros. Eu quero muito fazer isso, aquelas bibliotecas que precisa de escadas, gigantes, meu sonho, já suspiro aqui só de pensar.
    Adorei a TAG e mais ainda suas respostas, vou anotar para mais pra frente responder também <3

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim Fernanda!
      Eu também tenho algumas em rascunho pro blog, hahahaha.
      Eu também como com os livros em mãos, mas tomo cuidado pra não sujar nadinha.

      Um beijo.

      Excluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa