quarta-feira, 30 de julho de 2014

Desejo Literário - Caneca Literária


Nós leitores somos criaturas que nunca se contentam. Nós temos os livros, nós amamos os livros, mas só isso não nos basta, nós queremos algo mais, nós queremos camisetas, canecas, botons, nós queremos tudoooo que tiver a a ver com esse universo que amamos, para sair mostrando por ai todo esse nosso amor! Em razão disso criei esse quadro para mostrar que sim é possível ter varias coisinhas legais inspiradas no mundo literário!


O post da vez é sobre um objeto que eu tenho C-E-R-T-E-Z-A que todo leitor ama: CANECA! Sério, vai dizer que você não adora beber um cházinho ou um café enquanto lê um livro, quentinho embaixo das cobertas? (amantes do inverno entenderão!) Pois bem eu amo, e amo tanto que quero fazer isso com estilo! COFCOF HAHAHA 


Tem vários lugares onde dá para conseguir uma canequinha literária, essa minha veio da ZocPrint. O mais legal dessa loja(que só atende online) é que você pode fazer a caneca do jeito que quiser!  Você escolhe a imagem e decide em que posição da caneca ela vai ficar, é super simples o site vai te explicando no passo a passo.


Na hora de fazer o pedido eu já lembrei dessa ilustração linda da Irena Freitas, é uma frase da Jane Austen no livro Sense and Sensibility(Razão e Sensibilidade, traduzido também como Razão e Sentimento) que tem tudo a ver comigo!
A tradução literal da frase é
Desejo, assim como todos os outros, para ser perfeitamente feliz, mas, como todo mundo, tem que ser do meu jeito.
Mas sabe que não me lembrava dessa frase no livro então fui dar uma de Sherlock Holmes e procura-la, eis que descubro que na tradução que eu tive em mãos ela foi escrita assim

Como todo mundo, aspiro a ser perfeitamente feliz; como todo mundo, também, terei que conquistar essa felicidade por mim mesmo.
Meio total sem gracinha né?  


Eu adorei a canequinha e já quero começar a fazer uma mega-coleção de canecas com motivos literários! E vocês, o que acharam?
Vale lembrar que como essa ilustração linda é original da Irena Freitas eu fui lá e pedi autorização para fazer minha canequinha com ela, a Irena foi superfofa e concordou, então se vocês forem usar uma imagem, desenho, ou foto que não é autoral é sempre legal pedir a permissão da pessoa que se empenhou para criar aquilo! Depois é só amor!
A, não posso esquecer de dar créditos para a querida da Josiele que perdeu a final do LOL para poder tirar essas fotos lindas que estão aqui ilustrando o post! AHAH


Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. mano, eu adoro caneca mas... pra decorar HAUEHAUEUEAEHAUEHUAEU EU NÃO TOMO NADA NA CANECA só em copo (de requeijão ~aquelas~), mas porque eu tenho medo de derrubar, quebrar, rachar, seila e-e
    adorei a sua canequita, que capricho (tanto da ilustradora que vc pegou a imagem, quanto do site Zoc)

    besos
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO ASSIM??w Para de frescurinha, já tomei chazinho na minha, toda RYYYCA AHAHAHA
      Obrigada Kovaaas!

      Excluir
  2. Amei, eu também desejo uma caneca literária!

    ResponderExcluir
  3. Que linda essa caneca! Já quero uma pra mim kkkk

    www.profanofeminino.com

    ResponderExcluir
  4. É verdade. É impossível se contentar. Estou sempre querendo mais e mais e mais. Sim, adoro canecas e a sua é linda demais! Simplesmente perfeita, amei. As fotos ficaram tão bonitas!
    Beijos - Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
  5. Amei essa caneca, ficou um arraso *--*

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Linda de mais, vai ficar lindo na mesa de escritorio! Muito lindo e charmoso! Amei Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e puder me far uma forcinha me segue, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  7. Que perfeita essa caneca, está linda. Quero esses livros pra mim *O*

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  8. Gente era justamente isso que eu estava procurando, quero fazer algo mega especial e nada melhor que uma caneca personalizada ner? Rsrs adorei sua dica <3 já adcionei o site nos meus favoritos ;3

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Aii que linda que ficou essa caneca. Apaixonei. Já quero uma pra mim :)

    ♥ Senhorita Laranjinha ♥

    ResponderExcluir
  10. Seu blog é tão lindo!
    Também sou apaixonada por livros, é realmente um mundo encantador. Super fofa a caneca, e você é linda. Parabéns pela postagem, e que você tenha muito sucesso com o seu blog.
    Beijos,
    Blog Senhorita Deise | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Sou suspeita quando o assunto é caneca porque sou apaixonada por elas, levo comigo uma pequena/grande coleção que se dependesse da minha listinha já teria onde guarda-las mais hehe
    Mas voltando a sua caneca, é linda <3 amei a ilustração. Você liga se eu também fizer uma em breve? :D

    http://daycunhaleonel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que coisa mais linda! Sou louca por canequinhas *-*
    Adorei o blog, lindo demais, já estou seguindo :)

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa