quarta-feira, 6 de abril de 2016

Sobre Capas - Temporada de acidentes


Esses dias revirando o Goodreads, eu parei para olhar as muitas capas que alguns livros possuem. Elas mudam de acordo com a edição e a nacionalidade, algumas vezes mudam de uma tiragem para outra. Achei tão legal que decidi criar o Sobre Capas aqui. Pretendo, toda vez eu ver uma seleção legal de capas, postar aqui para gente perceber as diferenças e comentar. Espero que vocês gostem.

Então o primeiro selecionado foi Temporada de Acidentes, que li a pouco tempo e tem capas maravilhosas! Olhem só:

The Accident SeasonThe Accident Season

Nessa podemos ver pequenas mudanças, como efeito de fonte e iluminação diferente. Eu adoro essa imagem original, quase todas as capas são com ela, se encaixa muito com o livro, ela perturba e quem bate o olho já fica com vontade de ler o livro. A gente olha e já fica se perguntando, o que está acontecendo com essa menina? Ela está caindo? Ela está voando? Ela está Levitando? O que diabos essa menina está fazendo?

Сезонът на злополукитеSmolná sezóna

Já essas duas são totalmente diferentes das originais, mas ainda assim muito lindas. A primeira é uma edição em bulgaro e a segunda em Tcheco. E ambas possuem pequenos elementos da história (que eu não vou revelar para não estragar aqui a leitura de vocês) que super são uma boa ideia para a capa. As cores também ajudam a criar a atmosfera mágica.

Temporada de Acidentes

Essa primeira é uma das minhas preferidas, eu totalmente adorei o conceito e acho que super se enquadra com a história, é algo simples mas que pela fotografia LINDA deu um tom de mistério que super cai bem a narrativa. Ornou totalmente, essa edição é da capa de uma edição em inglês.
Por ultimo temos a capa na edição brasileira lançada pela Editora Intrínseca. Eu achei até mais bonita do que a original por que a saturação das cores deixou a imagem mais dramática, como se a gente pudesse ver a onde a moça vai cair. (Estou viajando sim, eu sei. HAHAH)

E então pessoal, vocês gostaram desse post? Tá permitido fazer mais assim? Espero que sim, por que eu já achei tudo, to me sentindo super designer discutindo conceito de capa com vocês! HAHA

Comente com o Facebook:

1 comentários:

  1. Oi Camila!
    Desde que a Intrinseca lançou esse livro eu estou me perguntando para que lado a história tende, rsrs. Já gostei de saber que tem essa pegada misteriosa.
    Quanto às capas, ainda gosto mais da original. Que bom que a Intrinseca manteve.
    A edição bulgara parece bem mais sombria, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa