segunda-feira, 29 de maio de 2017

Resenha - Felizmente, o leite

Resultado de imagem para Felizmente, o leite
Felizmente, o leite
Neil Gaiman
Número de páginas: 128
Editora: Rocco Jovens leitores
Classificação: 
Sinopse: Uma prosaica ida até o mercado se transforma numa incrível aventura no mais recente livro infantil do celebrado escritor britânico Neil Gaiman, que coloca um estranho objeto prateado no caminho de um pai que só queria comprar um pouco de leite para o café da manhã. Aliás, aquele disco prateado gigantesco estacionado em plena rua Marshall, com seres verdes um tanto gosmentos e bastante ranzinzas querendo reformar o (nosso) mundo, é só a primeira de muitas surpresas que esperam pelo zeloso pai de família na história, que inclui ainda viagens no tempo e no espaço num balão, um dinossauro inventor, navios piratas, vulcões e outras maluquices. Será que o café da manhã das crianças está a salvo? Com ilustrações incríveis de Skottie Young, Felizmente, o leite é uma história de fantasia com uma boa dose de nonsense e o senso de humor peculiar de Neil Gaiman.


Minha opinião



Eu sou uma verdadeira apaixonada pelas obras do "tio" Neil Gaiman. Não importa pra qual público ele escreva, eu amo todos os seus livros. Por isso, vim falar um pouquinho para vocês sobre Felizmente, o Leite, um infanto juvenil super leve e divertido. É aquele livro ideal para quem está precisando sair da famosa ressaca literária.


Ter leite para o café da manhã é uma das coisas mais normais em muitas casas. Aqui na minha pelo menos é sagrado tomar um bom café com leite toda manhã. No livro não é muito diferente: os dois filhos estão acostumados a tomar leite na sua refeição matinal. E sempre há leite na geladeira. Ou quase sempre. A mãe vai viajar, e deixa os filhos com o pai, então o leite acaba, e, para salvar o dia, e o café da manhã o pai sai para comprar mais leite. O que era pra ser uma simples ida no mercado acaba demorando muito mais que o previsto. 

Finalmente, quando ele retorna, os filhos querem saber o que aconteceu para ele ter demorado tanto. E é aí que ele começa a narrar sua incrível jornada. Dinossauros, E.T.s, Piratas, viagens no tempo e algumas piranhas. Foram tantas as peripécias que é difícil dizer o quanto foi difícil para o pai chegar em casa com o leite, mas ele conseguiu!



O livro é bem curtinho e super fluído o que me fez devorá-lo em uma tarde. Mas a cereja do bolo para mim foram as ilustrações contidas nas páginas do livro, sempre ilustrando as situações inusitadas que o pai encontrou pelo caminho. Não posso falar muito mais sobre, para não dar spoilers sobre o que acontece nessa jornada inusitada, mas posso afirmar que esse livrinho é daquele tipo que você lê e recomenda para todas as idades. Fofo, engraçado e muito amorzinho. ♥

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa