quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Resenha - Confissões de Um Amigo Imaginário

Resultado de imagem para confissões de Um Amigo Imaginário

Confissões de Um Amigo Imaginário
Michelle Cuevas
Livro cedido pela editora
Número de páginas: 175
Editora: Galera Júnior
Classificação: 
Sinopse:  Uma imperdível aventura de alguém que descobre existir apenas na imaginação de uma garotinha. Um livro para todos aqueles que, um dia, já se sentiram à margem, deixados de lado... invisíveis Jacques tem uma leve suspeita de que ninguém gosta dele. Professores o ignoram solenemente quando levanta a mão e até mesmo seus pais precisam ser lembrados de colocar um lugar à mesa para ele! Graças a Deus por Fleur, a irmã e companheira constante. Mas então Jacques descobre uma verdade devastadora: ele não é o irmão de Fleur; é seu amigo imaginário! E aí começa uma tocante e divertida busca por seu eu verdadeiro. Uma imperdível jornada em busca do significado da vida leva Jacques de encontro às mais peculiares crianças, imaginárias e reais, e o faz descobrir a incrível e invisível maravilha de ser quem se é.

Sobre o livro


Confissões de um amigo imaginário é a autobiografia de Jacques Papier. Para ele, não há nada melhor que ter como melhor amiga sua irmã gêmea Fleur. Juntos são uma dupla inseparável e parceiros de muitas aventuras. Mas sua vida começa a mudar quando escuta seus pais comentando sobre o amigo imaginário da irmã. Imediatamente, Jacques fica triste e bravo, pois Fleur nunca comentou com ele que tinha um amigo imaginário.

Assim, ele decide, como forma de protesto, inventar seu próprio amigo imaginário.O pior é que depois disso, Jacques descobre que, na verdade, ele é o amigo imaginário da irmã. Com isso, ele decide que precisa ser livre e pede para que Fleur o liberte.

Assim, tem início uma das maiores aventura da vida de Jacques, Mas nem tudo acontece como ele imaginava. Depois de ter sua liberdade conquistada, ele acaba sendo imaginado por outra criança. Além disso faz amizade com outros amigos imaginários. Em meio a muitas aventuras, Jaques percebe sua importância na vidas das crianças que o imaginam.



Minha opinião


Por ser focado no público infantil, a escrita é leve e simples. As ilustrações tornam a leitura muito mais divertida. A diagramação está muito bonita, todas as imagens ficaram perfeitas e ajudam muito na imaginação da história. São 60 capítulos, todos curtinhos e rápidos de ler, gostei dos nomes que eles levam, encaixam-se muito bem nos acontecimentos.

Jacques é um personagem muito querido e engraçado. Porém a revelação de sua vida o faz ficar confuso sobre seus sentimentos e sua relação com a irmã. O mais bonito é que ele mostra-se ser um excelente amigo, ajudando a todos que encontra em sua ventura. Adorei o final que a autora deu para ele. Outros personagens são apresentados na história, o mais legal é que Jacques ajuda todos eles a superarem seus problemas, com isso, ele mesmo aprende a enfrentar as suas próprias dificuldades.

Confissões de um amigo imaginário é um livro fofo. O livro aborda temas ideais para o público infantil, como amizade, aceitação, relação entre irmãos e superação. Considerado pela Time Magazine um dos 10 melhores livros para crianças de 2015. Vi no blog da galera que o livro teve seus direitos vendidos para o cinema, e será levado às telas pelos estúdios Fox.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa