quinta-feira, 22 de maio de 2014

Resenha - O Toque da Meia-Noite

Particularmente, eu não iria resenhar esse livro porque já o tinha lido e resenhado em outro blog, mas parei para ler novamente e percebi como nossas opiniões vão mudando com o tempo.

O Toque da Meia-Noite
Autor: Natasha Morgan
Tradução: --
Numero de Páginas: 367
Editora:  Novo Século
Gwen é uma garota meia e espontânea que sempre se sentiu diferente em meio às pessoas que a rodeavam, devido a sua personalidade nada convencional. Após a chegada de Heron, filho de seu padrasto, a pacata vida dessa garota se transforma completamente. Ela não só encontra a intensidade em uma paixão, que tanto desejava, como também descobre a existência de um mundo sombrio e sedutor. Os mistérios começam a ser revelados: vampiros, bruxas, logos selvagens, assim como segredos sobre si mesma. O encanto da lua cheia unida ao toque da meia-noite se faz presente, em um ambiente repleto de magia e perigos, onde Gwen deverá ter coragem para enfrentar os desafios desta nova realidade e se entregar ao seu grande amor.
Gwen é uma garota encantadora, que não age e não pensa como uma garota de 17 anos. Ela é, podemos dizer, antiquada. Ela vive com sua mãe e seu padrasto, e ela o amo mais do que a seu próprio pai. Pegando todos de surpresa, chega para uma visita, Heron, o filho de seu padrasto. Os jogos de sedução começam a partir do momento em que eles se olham, e daí pra frente as coisas esquentam. Por um tempo eles tentam ser amigos, mas não dá muito certo deste modo. Com o passar do tempo eles vão se aproximando, e acontece o que todos nós sempre esperamos que vá acontecer. O amor.

"Você usa muito couro ela observou em determinado momento e sua observação o fez rir.
Isso é ruim? perguntou, as sobrancelhas erguidas.Não ela pensou É diferente... Sexy ela disse e corou.Heron a fitou em silêncio. Gostava do rosto dela corado. Eu sou sexy? ele provocou.Gwen olhou para ele desconcertada. Bom... hesitou por um momento mas o olhar dele a fez continuar A meu ver você é admitiu Você não é como os outros homens que eu conheço. Você é diferente.... Num sentido bom se apressou em dizer Um tanto sofisticado, misterioso e, indiscutivelmente, sedutor. Eu sou sedutor? Perguntou, provocando-a. Você é ela afirmou sem tirar os olhos dele. eu a estou seduzindo? se aproximou um pouco mais, encurralando-a junto ao guarda-roupa aberto.(Página 37)"


Vou falar a verdade, eu tenho vontade de contar tudo pra vocês sentirem a emoção, a raiva, as atrações e todo o resto que eu senti lendo esse livro. Posso dizer que é um dos melhores livros nacionais que eu já li.



A história é bem desenvolvida, mesmo sendo um tema um pouco batido, com uma linguagem leve, que te faz mergulhar nas páginas facilmente e deliciosamente, sem ser infantil. Em nenhum momento o livro fica arrastado ou pesado/cansativo. Com certeza a autora tem um foco extraordinário pra não perder o rumo um segundo, igual muitos livros por ai. Mas como sempre, lá vem os, pra mim, intoleráveis erros de digitação e revisão. Isso acaba comigo. 

Eu gosto do fato de como a autora te deixa curiosa intercalando mordidas no pescoço, com transformações. Ela te faz pensar: "Mas como?? Não era sangue? Como agora é uma fera?" E você fica maluca, porque até o final do livro você não descobre e você suuuuuurta! Bom, eu surtei. >< (oh gooood)
Todos os personagens do livro são bem bolados e trabalhados. Desde Gewn, Heron e Sam, até Leah, que não importa pra ninguém. (Que feio Priscila, desprezando personagens.) 


 "Ele estava vestido todo de preto, o ar elegante e sensual como sempre aparentava. A jaqueta de couro estava um tanto amarrotada e o aroma suave que emanava era altamente sedutor.— Vai sair? —  tentando soar o mais discreta possível.— Vou respondeu, ansioso.— Está tudo bem com você? — questionou preocupada, fitando seus olhos.— Sim. — Tentou um sorriso, mas os olhos vagos, a tensão e a pressa o deletavam.— Você parece estar com pressa — Gwen observou, ressentida.— Um pouco — ele deu de ombros.— Tem alguma coisa a ver com a meia-noite? — ela perguntou mais curiosa do que insistente.Heron voltou os olhos vagos para ela e eles criaram foco, tornando-se intensos, penetrantes e ardentes. Como se só o fato de ela pronunciar a expressão meia-noite o deixasse ainda mais ansioso.—Seu pai me falou que você gosta muito da meia-noite — explicou, totalmente confusa com a expressão dele.— Ele disse, é? — Heron perguntou, aproximando-se como se algo o impelisse a chegar mais perto dela. Quando os olhos dele dilataram, ela recuou um passo.Heron a fitou com preocupação e antes que ela pudesse perguntar o que estava acontecendo, ele saiu correndo."
 Li na página da trilogia, que o próximo livro sairia na metade do ano, porém ainda não o vi por ai. Estou super ansiosa pra continuação, porque o livro é realmente bom e me cativou! E cá entre nós, eu amo colocar trechos dos livros para instigar a curiosidade de vocês.


 Esse livro eu recebi em parceria com a Natasha no outro blog, por isso tenho uma dedicatória dela. *-*

  Ah! Esqueci de mencionar o quanto eu amo o "mundo" de Heron. Para saberem mais sobre o livro, comprem-no, vale super a pena!


Essa é a resenha de hoje. 

Um beijo da Pri!

Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Eu adorei essa capa, o livro realmente parece bom, e sua resenha realmente me deixou curiosa e interessada, é notável seu entusiamo em relação ao livro. Só não sei se vou adicioná-lo a minha lista de leitura, tô com muitos livros para ler e tô meio cansada de histórias com vampiros, lobos, etc.
    Beijos Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capa linda, livro lindo! Adicione Mayse, esse não é como os outros livros de vampiros e lobos, acredite. Ele tem seu diferencial.
      Um beijo.

      Excluir
  2. Nossa que capa linda!! Sua resenha foi ótima, me fez querer ler o livro e já até adicionei a minha wishlist hahaha
    Parabéns pelo blog.
    http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É tão bom quando um livro nacional nos surpreende de maneira positiva, né? Adorei a capa, que linda! E fiquei com vontade de ler :D
    Beijo
    http://www.gemeasescritoras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super bom! Minha meta desse ano é conhecer 15 novos autores nacionais. Espero sempre positivamente!
      Um beijo.

      Excluir
  4. É interessante que cada vez mais livros nacionais sejam feitos e pulblicados, principalmente na área fantástica, mas só queria saber por quê não usam nomes brasileiros nos livros. Não faz muito sentido pra mim.
    Abraço.
    http://deumamenteaoutra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léo! Até concordo com a sua crítica em relação aos nomes. Porém, nomes brasileiros são comuns pra gente, e acabamos pegando personalidades de pessoas que conhecemos e impondo nos personagens.
      Então não vejo problema nessa questão dos nomes.
      um beijo.

      Excluir
  5. Oi, Priscila!
    Vim conferir seu blog depois de tê-lo visto comentando em outros e fiquei surpresa com as coincidências: também sou Priscilla, também sou gaúcha e também estudo na UFRGS. XD
    Adorei a resenha e fiquei com vontade de ler o livro. Os diálogos que você postou foram bem instigantes também!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih, aqui é a Camila, e sou eu que sou gaucha e estudo na UFRGS! AHAHAH
      Quem sabe a gente até não se conhece já eim! rs
      Pronto agora pode conversar com a Pri!

      Excluir
    2. Oi Priih! É a Camila que estuda lá, hahaha.
      Que bom que gostou da resenha.
      Um beijo.

      Excluir
  6. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, nem mesmo a autora, mas a resenha me deixou muito curiosa. Uma pena que não há sinal do próximo livro *-* queria esperar ele lançar para pegar este *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Como a autora já comentou lá em cima, o livro já está pronto, agora temos que esperar a editora publica-lo.
      Mas compre sim!
      Um beijo.

      Excluir
  7. Olá, a capa do livro é linda e simples. Não costumo ler livros com vampiros e essas coisas, mas esse parece ser muito bom. Amei a resenha. Parabéns!

    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mesmo! Como eu já disse, esse sobre vampiros/lobos e diferente :3
      Obrigada.
      Beijos.

      Excluir
  8. Adorei sua resenha, não conhecia o livro agora estou doida para lê-lo!!

    Beijos!

    http://bruxinhaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A premissa do livro não me conquistou muito, mas, talvez dê uma chance a obra. Sua resenha mudou um pouco a minha opinião inicial, a que tive ao ler a sinopse.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a intenção da resenha! Fazer as pessoas verem realmente como o livro é.
      Um beijo.

      Excluir
  10. Eu amei demais o livro,me apaixonei pela história....

    ResponderExcluir
  11. Já tem o Livro 2 da Trilogia - O toque da meia-noite?Estou louca pra ler o livro

    ResponderExcluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa