terça-feira, 20 de maio de 2014

Musicologia - Maybe Someday


Eu sei que faz um bom tempinho que não faço um Musicologia aqui, mas deixa eu explicar, eu estava amadurecendo a ideia desse estilo de post que envolve música e literatura. Essas são duas coisas que amo! A pouco tempo atras eu não conseguia ler se tivesse música, agora acho até estranho ler no silêncio! rs Mas vamos parar a encheção de linguiça e seguir o baile!
Eu tinha que fazer um post especial para esse livro, ele se encaixa tão bem nesse estilo de post, deixe eu lhes explicar por que:
Ele tem uma trilha sonora própria, que foi criada inteiramente para o livro olha que lindo! O projeto é muito legal, a autora, Colleen Hover que vocês devem conhecer pelo seu lançamento nacional Métrica AMOO se juntou com o cantor Griffin Peterson e propôs a ideia de um trabalho cooperativo entre o livro e uma seleção musical. E o resultado é lindo!! 
Mas antes de eu mostrar para vocês essa coisa mais amada que são as músicas do projeto, vou falar um pouquinho do livro que também é super fofo e trata de assuntos que não são muito comuns no NA, mas que são super interessantes de se pensar! (No momento parei de escrever um pouco para estralar dedinhos enquanto ouço uma das músicas, tá voltei!)

Da autora best-seller do New York Times, Colleen Hoover. Um conto apaixonado de amizade, traição e romance, e a música encantadora que inspira uma jovem a recompor sua vida. Aos vinte e dois anos, a musicista aspirante Sydney Blake tem uma vida boa: ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu namorado maravilhoso, Hunter, e dividindo o quarto com sua grande amiga Tori. Mas tudo muda quando ela descobre Hunter traindo-a com Tori – e ela fica tentando decidir o que fazer a seguir. Sydney torna-se fascinada por seu vizinho misterioso, Ridge Lawson. Ela não consegue tirar os olhos dele ou deixar de ouvi-lo diariamente tocando guitarra na varanda. Ela pode sentir a harmonia e vibrações na música dele. E há algo sobre Sydney que Ridge tampouco pode ignorar: ele parece ter finalmente encontrado sua musa. Quando o inevitável encontro acontece, eles logo se vêem necessitando um do outro, em mais de um sentido…Da autora dos best-sellers do New York Times, Métrica, Pausa, Hopeless, This Girl e Losing Hope, Maybe Someday está destinado a tornar-se outro best-seller e um permanente favorito dos fãs.
A história fala sobre Sidney que tem um crashzinho com o vizinho da frente a quem ela sempre vê tocando violão na varanda, ela até mesmo cria letras em sua cabeça para as melodias que ela ouve, e ele nota isso, eles trocam torpedos no celular e falam sobre música, e obvio sempre com um climão pintando. Ela evita esse "sentimento" pois tem um namorado mal-caráter que depois ela descobre a estar traindo com a sua melhor amiga e colega de apartamento, já viu a treta né? Quando descobre a sacanagem a moça fica sem lugar para ir e o vizinho gatinho da uma mão com a condição de que ela o ajude a escrever letras para as músicas que ele compõe para banda do irmão. A parte mais legal de tudo, sinto não poder contar, por que ia estragar a graça da surpresa que nós temos quando descobrimos mais sobre Ridge e sua vida. Vou deixar aqui nessa lacuna em branco dai por conta em risco quem quiser pegar o spoiler seleciona com o mouse okkk??? "Ridge é surdo, é isso que dá toda a leveza para a história e além do mais é um dos principais tópicos do livro, é legal por que podemos conhecer um pouco do cotidiano dessas pessoas e desmistificar aquela coisa de deficiência e incapacidade, acho que a Collen Hoover acertou em cheio em abordar o assunto." Então, AHAAAM, é demais né? (Fiquem curiosos, MUAHAHAH) Mas obvio que nem tudo são flores, Ridge é fofo, querido, lindo, tem uma quedinha por Sidney, mas tem uma namorada... É ai que as coisas ficam mais interessantes, nós vemos como a autora tem um tato apurado para falar de relacionamentos, e vamos aos poucos entendendo os sentimento de Ridge, de Sidney, e da namorada que é uma fofa, sério, não tem como torcer para que algo de ruim aconteça por que ela é uma personagem muito legal, todo mundo no livro é muito legal, e isso que é bem blow mind! Mas ao longo do livro a história vai se desenrolando de uma forma deliciosa e aprendemos que o amor pode ter diferente formas e que as vezes é preciso deixar que o outro se vá para que ambos possam ser felizes!
Agora que já falei um pouco da história vou apresentar o lindo do Griffin Peterson



Um minuto para recuperar o folego, ok? Ok? Ooook? AAHAHAH
Gente, o Griffin Peterson alem de ser lindo e ter uma vida linda, uma namorado linda (Alo stalkers o insta do moço, por que alguns costumes a gente nunca perde ne! HUEHUE) ele tem uma voz linda também, Griffin ja participou do American Idol mas não venceu, que tristeza. ): E além de cantar ele ainda e capa é de Losing Hope outra série literária da autora que quero muito ler! Bom só com isso já espero que vocês estejam tao apaixonadas pelo Griffin quanto eu estou. aiaiaia; Então, conhecendo o talento do rapaz Colleen o chamou para uma parceria. Ele produziu um EP com musicas criadas especialmente para o livro, olha que legal! Todas as letras criadas pelos personagens do livro foram escritas e gravadas pelo cantor! Olha que amor! 
É possível ouvir as canções no site que foi criado só com esse fim:
http://www.maybesomedaysoundtrack.com/
No site também fala-se um pouquinho da autora e do cantor e tem uma área chamada Bonus Features onde em video Griffin e Collen falam um pouquinho de como o projeto tomou corpo, também e possível acessar o epilogo da historia, mas para isso tem que digitar a ultima palavra do ultimo capitulo do livro LOL. O álbum esta a venda no Itunes, na Amazon e no Google Play, mas e possível ouvi-lo na integra no site e no Youtube.
Eu que nao sou boba e amo esse estilo de musica, já tenho minhas preferidas que vou colocar aqui para vocês ouvirem. E tenho certeza que depois de lerem o livro vão amar ainda mais! AHAHAH


A maioria dos videos não estão listados no Youtube, então você só consegue acessa-los se partir do site, então, nem adianta procurar por la, vai direto no site e se apaixone por essa história linda, e pela musica do lindo Griffin Peterson. <3
Estou esperando ansiosamente que o livro seja lançado no Brasil, por enquanto dá para encontrar o livro online que algum grupo de tradução disponibilizou. A editora Galera Record possui os direitos dos livros da autora, e esta lançando-os aos poucos, então vamos cruzar os dedos e torcer muito para que esse livro lindo chegue logo a solos tupiniquins!

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. ASDFGHJKLÇÇÇÇWPQRIÉQYRIOEFA ATAQUE
    AAAAAAAA zenti, xonei
    de boa
    socorro
    já quero
    adorei a resenha SÓQQQQQQQ vou poder escutar as músicas quando sair do serviço ;-;

    besos camilaum
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  2. É O HOLDER PERFEITO, SOS

    ADOREI

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Priscila,
    gostei muito do seu blog.
    A junção de música e literatura ficou show.
    Tenho um blog também,mas o meu é diferente do seu rsrs...completamente aliás.
    O meu trata do inicio da minha gestação e agora mês a mês de crescimento do meu filho.
    Faço resenha também de blogs que gosto e da parceria que tenho das fraldas Capricho baby.
    Dá um pulinho lá e deixa um comentário desta resenha.
    Grande abraço,
    http://papaimamaesuasementinha.blogspot.com.br/

    Kerline Silva

    ResponderExcluir
  4. Tá valendo surtar? Eu só li Métrica e estou com Um Caso Perdido pra ler. Mesmo só tendo lido 1 livro da Colleen, tenho certeza de que ela vai entrar na minha lista de autores preferidos.
    Esse projeto é superbacana, músicas exclusivas do livro pra embalar nossa leitura. Não gosto de ler ouvindo música, mas quando chegar a vez de Maybe Someday eu vou ter que dar um jeitinho e entrar no clima. Tomara MESMO que a Galera lance logo por aqui. \o/
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  5. Muito perfeito!
    Adorei a coluna
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oláaa, que coluna bacana, muito inteligente da sua parte. Esses dias eu tinha perguntado no Twitter se o pessoal, quando via uma música no livro, parava para ouvir ou seguia em frente, já imaginando o que ela gostaria de dizer. Esses dias eu tenho tentado parar para escutar, aproveitando que estou de férias e não me arrependo, é ótimo. Ainda mais para mim, que conheço muito pouco de música.
    Acabei lendo o spoiler, pois não havia sentido química com o livro, então fui ver se o spoiler faria me interessar e SIM! SIM! SIM!, deu muito mais vontade de ler. Quero ver como a autora trabalhará com isso. Parece emocionante!!!!!!!!!
    Adorei tudo aqui *-*

    Beijos, Mayara
    Recordando Palavras
    http://recordandopalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal né? poder associar uma musica ao livro que está lendo!
      Siiim, é o ponto principal do livro e um dos mais legais!
      Leia o quanto antes, não irá se arrepender!

      Excluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa