quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Resenha: Jogando para ganhar.



Jogando para ganhar
Autor: R.L. Mathewson
Série: Um Vizinho Infernal
Tradução: Cartaxo
Numero de Páginas: 220
Editora:  Rerum Publishing House
Cansada de ser a maior covarde do mundo, Haley decide que as coisas vão mudar começando por seu vizinho insuportável que tem muito charme e pouca compostura. O que ela não esperava era ser sugada para dentro de seu mundo, mas Haley tem um plano e não vai esquecer o que o bad boy ao lado é capaz de fazer. A última coisa que Jason esperava era que sua tímida vizinha se lançasse sobre ele como um Rambo por algumas flores em ruínas. Depois que ele decide colocá-la sob sua proteção, não pode deixar de notar que ela se encaixa perfeitamente em sua vida. Agora a única coisa que resta é convencê-la de que isso é algo mais do que um jogo.

Haley e Jason são vizinhos à uns 5 anos, e desde o primeiro momento em que pôs os pés na vizinhança, a vida de Haley passou de tranquila diretamente para o inferno. Seja em festas, música alta, garotas bêbadas tentando entrar em sua piscina, até Jason urinando em sua árvore e destruindo sua propriedade. Mas Haley, por ser tímida, nunca reclamou de nada. Até que suas flores foram atormentadas.

Esse livro foi uma descoberta gostosa. Eu estava rolando o feed do facebook, e vi esse livro para download no Livreira, e como eu estava precisando de algo para me incentivar a leitura depois de terminar O Destino do Tigre, resolvi lê-lo. O livro é narrado em terceira pessoa, o quê, cá entre nós, foi a melhor jogava da autora, nos mostrando o que os personagens sentiam, e como sentiam.


"— O que você vai fazer quando ela começar a namorar outro cara? Huh, durão? — Mitch o empurrou. — Em breve esta pequena amizade de vocês não será suficiente para ela e vai para outro cara e você não vai tê-la mais. Você já pensou nisso? — Mitch bufou. — Ela é linda, engraçada, uma doce mulher. Um monte de caras daria sua bola direita por uma menina como ela!

Jason sentiu todo o sangue escorrer de seu rosto. Ele ficou lá quando a realidade das palavras de Mitch bateu duro. Um dia seria com outro homem que Haley conversaria, assistiria a jogos, ou apenas sentara-se em silêncio absoluto, pacífica enquanto trabalhavam ou comiam, ou pior de tudo, seria outro homem segurando Haley em seus braços à noite.

—Foda-se... —, ele suspirou.

— Oh, ótimo, você quebro ele! Você está feliz agora? — Brad exigiu. — Vamos amigo, vamos arrumar isso conseguindo uma cerveja gelada e um prato de asas quentes. O que acha disso? Será que isso soa bem?"

Eu raramente gosto de protagonistas mulheres em livros, porque 98% são mesquinhas, e cheias de nhênhênhê, mas sinceramente não posso falar isso da Haley. Eu adoro a personalidade dela, e esse jeitinho de ser tímida e ir se soltando/libertando aos poucos. Sem contar que ela é uma personagem engraçada e que soube se destacar no livro. Também temos Jason, Brad, Michi, todos bem construídos e com suas personalidades bem postas. E não posso esquecer da vó de Haley, um amor de pessoa. (nem tanto)

Eu estou realmente feliz por ter tido essa descoberta. O livro é uma graça. E a autora escreve super bem. Ela conseguiu me fazer oscilar entre suspiros e risadas em poucas páginas, além das cenas super engraçadas e outras bem calientes. Super está recomendada a leitura, e vou procurar outros livros da autora, pois ela escreve super bem.


História: 5,0
Desenvolvimento: 5,0
Personagens: 5,0

Nota final:  Cinco estrelas

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Oi, Pri, tudo bem?

    Realmente, muitas vezes as protagonistas são cheias de mimimi, mas até que eu gosto. Quando fazemos uma ótima descoberta de livro ficamos mega felizes, né? Adoro quando isso acontece =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Kel! Tudo sim.
      Eu também até gosto das outras protagonistas, mas me "amarro" em uma sem esse perfil.
      Eu fico louca quando não espero nada de um livro e ele me surpreende <3


      Um beijo.

      Excluir
  2. Oi, Pri.

    Adorei esse livro. O tipo de história que eu curto ler para me divertir, haha.
    Sua resenha também foi mega convincente.
    P.s: O que é Cartaxo? Haha.

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara!
      Sinceramente não sei oque é, só pus porque estava no ebook, hahaha.

      Um beijo.

      Excluir
  3. Que resenha maravilhosa, me deu tanta vontade de comprar o livro! Parece ser muito bom, adoro livros que são narrados na 3ª pessoa. Aliás, primeira visita aqui no blog, adorei tudo. Já estou seguindo! Se puder me segue também? Beijos
    Dos Vinte Adiante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joice, seja bem vinda! E fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada, hahahaha. Se tiver oportunidade, leia sim :)

      Um beijo.

      Excluir
  4. Acho que vi esse livro para download mais passei direto por ele, parece ser legal, adoro personagens assim que se odeiam, mais depois se aproximam. Fiquei com vontade de ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixe ele, você vai gostar!!
      Também adoro esse tipo de trama!

      Um beijo.

      Excluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa