quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Li até a página 100 e... - Eu sou Malala



Gente estou lendo um livro maravilhoso e sinto que tenho a OBRIGAÇÃO de dividi-lo com vocês. Não sou uma pessoa que curte Biografias, mas em meu aniversário, que foi esse mês, recebi de presente de uma grande amiga (Obrigada Thais, sua linda) o livro Eu sou Malala, e ele é muito amor! Então, bora responder as perguntinhas.



1. Primeira frase da página 100?
"Bem na frente da escola, na rua Khushal, onde nasci, ficava a casa de um mulá [termo geralmente usado para se referir a um homem muçulmano, educado na teologia islâmica e na lei sagrada.] alto e elegante e de sua familia" 
2. Do que se trata o livro?

Esse livro trata-se de uma autobiografia, onde Malala, em conjunto com uma jornalista britânica narra toda sua trajetória de vida e de luta pelo direito das mulheres no Paquistão. Para quem não conhece Malala, deixa eu explicar, ela é uma jovem paquistanesa que sofreu um ataque do Talibã apos se negar a parar de estudar. Para esses extremistas as mulheres não devem ter esse direito, assim como muitos outros.

3. O que voçê está achando até agora?

O livro é maravilhoso, é muito interessante conhecer mais do estilo de vida e dos costumes de um povo tão diferente do nosso, mesmo que esses algumas vezes causem horror. É muito triste pensar em como as mulheres são tratadas no local, mas é magnifico saber que existem pessoas como Malala que lutam contra esses horrores.

4. O que voçê está achando do personagem principal?
Malala é incrível, ela é forte, decidida, e desde muito nova sabe que seu lugar não é aquele que tentam impor a ela. Ela luta por aquilo que quer, é estudiosa e inteligente e busca sempre ser a melhor em tudo que faz, é um belo exemplo para as jovens do mundo todo.



5. Melhor quote até agora?
"A todas as garotas que enfrentaram a injustiça e foram silenciados. Juntas seremos ouvidas."
6. Vai continuar lendo?

Seria mais fácil perguntar quando eu vou parar de ler? Estou lendo loucamente, totalmente apaixonada pela história e pela luta de Malala e de seu pai pelo seu povo.

7. Última frase da página 100?
"Ziauddin está fazendo um verdadeiro haram [termo utilizado para designar tudo o que é contrário aos preceitos islâmicos] naquele prédio, e enchendo nosso mohalla [bairro] de vergonha"
E aí gostaram do livro? Ficaram com vontade de ler? TOMARA QUE SIM, LEIAM, JÁÁÁ!!!

(Terminei o livro dois dias depois de escrever esse post! AHHAHAH)

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Oi Camila,

    Esse livro está na minha listinha de livros para ler. Conheço o básico da história de Malala e tenho muita curiosidade em ir mais a fundo. Acho que, com seus comentários sobre o livro, criei mais expectativas ainda.

    Beijão - Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
  2. Eu tinha ouvido falar desse livro, mas não tive taaaaaanto interesse porque não me explicaram direito sobre o que se tratava ç.ç
    Gostei dos seus comentários, já marquei como "quero ler" do skoob e vou indicar para uma amiga que gosta desse tema.
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar muito desse livro! Mas nunca tao bem! kkkk Só nao sei se eu leria ...
    Bjo

    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ler esse livro, já ouvi a história bem de longe apenas.
    Ahh, seu layout é muuuito lindo! To apaixoanda <3 rsrs
    xx

    lovely-utopia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Poxa, eu ainda não conhecia, me sinto atrasada... kkkkk na verdade eu estou muito atrasa em relação aos livros, é muito pouco tempo!
    Seu blog <3 seguindo!
    xoxo | http://red-beaniel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cá ;)

    Cara, quero muito ler esse livro. Já vi comentários maravilhosos sobre ele, estou bem curiosa.
    Vou aguardar sua resenha.

    Beijcoas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito legal o livro!
    Espero ler muito em breve!
    Você viu que ela ganhou o premio Nobel?
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Teu blog é muito lindo, Cami! Tô apaixonada pelo o layout, pelas ilustrações, pelas postagens, caramba... invejinha branca.

    Tô seguindo até. Te espero no meu cantinho.

    www.sobrelentes.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa