quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Resenha- Hibrida


Hibrida
Autor: Mari Scotti
Numero de Páginas: 360
Editora: Novo Seculo

Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio. 

Lá no finalzinho do blog vocês podem ver que estou participando do Book Tour de Hibrida, organizado pela Nathalia do Livroterapias. Essa foi a primeira BT de que participei, e fiquei mó felizona quando a Kovas me chamou para participar, e ainda mais feliz por ter sido de um livro tão legal quanto Hibrida!
Então, agora que já li o livro da Mari Scotti já posso vir aqui contar para vocês o que achei! AEAEEA


Sim, Hibrida é um livro de fantasia e vocês já sabem que não sou a maior adepta do tema. Mas o jeito que a Mari traz esse mundo de vampiros e lobisomens para as folhas de papel é muito interessante, ela cria um universo fantasioso dentro do nosso mundo real, a história se passa em São Paulo e é muito interessante ver a fantasia tomando conta de um lugar que está bem proximo da  gente. 
A história é narrada em terceira pessoa, mas os pontos de vista mudam de acordo com os capítulos. Hora a história é vista do angulo do vampiro Milosh, que como todo vampiro principal das histórias de vampiro é obviamente badass e gostosão, hora a história é vista de acordo com as vivencias de Ellene, uma moça que vive em uma comunidade de lobisomens e é envolta por mistérios. 
A história gira em torno da do sequestro da rainha Elizabeth, que era a unica coisa que impedia que os vampiros vivessem de maneira supérflua, sem dar importância para as vidas humanas. A rainha comandava toda a corte de vampiros e só ela podia por em pratica as leis que impedem que os vampiros sejam seres cruéis e malvados e ataquem pessoas só por prazer, no momento em que ela é sequestrada o caus se instaura, e obviamente os malvados fazendo a festa. Mas Milosh seu fiel segurança, e amante passa anos a sua procura e vemos no livro como ele sofre com a falta de sua amada. Elizabeth já está sumida a a quase 100 anos e depois de tanto tempo os vampiros já buscam por um novo líder, e as possibilidades não são nada agradáveis, nem para Milosh, nem para os humanos. 
É aí que Heidy aparece(Uma das personagens mais interessantes e fortes na minha opinião.). Ela é forte, sexy, e super poderosa, mas anceia por tornar-se rainha e ter Milosh para si, então convence-o a com seus poderes tomar lugar de Elizabeth e ajuda-lo a instaurar a justiça ao mesmo tempo em que procuram Elizabeth. Mas obvio que ela possui segundas intenções né! 


Tá, agora vocês devem estar se perguntando, KEDE OS LOBISOME CAMILA? QUERO VER OS LOBINHO DEPILADO! Já respondo, tem bastante, e sim são lindos, lobisomem sempre é lindo em livro de vampiros(Me diz por que isso? Por que se era para os vampiros odiarem tanto os lobos, por que eles não são feios e manés? Eeeim? rs). Quando vemos a história da perspectiva de Ellene descobrimos que ela não é igual a todos da Vila onde vive, ela nunca se transformou, mas acredita que é semelhante a eles, só que com algumas particularidades. Sua família é super legal e parece gostar muito dela, mas desde o começo já sabemos que é sua família adotiva, que ela foi deixada lá aos cuidados deles e que os mesmos são super-protetores. Ela tem esse amigo Tom que é um lobisomem super-sexy e loucamente apaixonado por ela que permite que ela faça o que quiser com ele. Então quando ela decide que quer saber mais do seu passado obviamente ele a ajuda. É ai que a história se junta em uma coisa só, aos poucos Ellene vai descobrindo mais da sua propria história, e tanto ela quanto Tom começam a encontrar respostas que não os agrada muito. Vocês já devem estar imaginando a verdade né? Mas não vou dar spoiler por que sou má e quero deixa-los curiosos! 
As histórias se ligam muito bem, e aos poucos vamos revendo nossas opiniões sobre alguns personagens, estive em conflito ao longo de toda leitura. Não tem como saber muito bem se os personagens são bons ou maus, eles possuem motivações diversas para suas atitudes. 


Uma das coisas que achei super legal na história é a introdução de cenas mais "calientes" eu gosto de livros do tipo, então adorei essa coisa sexy e a sedução que rola entre os personagens ao longo do livro, na minha opinião não tem nada mais vampiresco do que isso. Vampiro é sexy, gente, aceitem, eles não brilham no escuro e se matam pelas mocinhas choronas. Outra coisa que achei super interessante, e que meio que se engloba nessa parte, é que os vampiros não precisam necessariamente beber sangue de humanos, eles podem consumir sangue um dos outros, mas muitas vezes só fazem isso com seus companheiros em momentos íntimos, se é que você me entende. 
Eu adorei a escrita da Mari, e a maneira como ela é bastante fluida, sem deixar em nenhum momento que a ação se vá ou que o leitor fique entediado. O final nos deixa prendendo o folego e nós já sabemos que vamos PRECISAR do proximo livro já! Ainda bem que a Novo Seculo já confirmou o segundo volume da saga, pois estarei esperando loucamente! Então, vou esperar um pouquinho e esperar para completar esse quebra-cabeça delicioso que é Hibrida!


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Olá, A-M-E-I sua resenha! Seu uma vontade enorme de ler o livro. Eu gosto desse tipo de livro, ainda mais quando tem um pouco de romance e histórias que se interligam; já li um onde os vampiros também podiam beber sangue de outros vampiros.
    Tem sorteio da trilogia A Seleção lá no blog, participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  2. Camila eu não tinha visto a sua resenha e menina, me senti revivendo Híbrida! Parabéns, você tem um jeito incrível de amarrar o leitor na resenha e fazê-lo perder o fôlego e desejar o livro! Obrigada por isso! :P
    Sobre os lobinhos depilados serem sexys e páh, é porque como eles fazem muitos exercícios e são saudáveis, acredito que não tem como não serem sarados, gostosos e etc kkkkk. Mas tenho uma lobinha gordinha que aparece no livro 2 e a Gisele que é uma vampira fofinha tipo Adelle. *-*
    Sempre que me perguntam pq são todos lindos eu digo que são meu sonho de consumo! kkkk

    Beijão flor e que venha Guardião!

    Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAH Ai Mari que emoção, se gostou da resenha! HAHAHAH
      Boa justificativa! Estou esperando pelo proximo!

      Obrigada!!

      Excluir
  3. oi, tudo bem?
    primeiro, já fui chamada pra participar de book tours e sempre recuso, sabe por que? me sinto até mal em recusar, porque alguns livros eu realmente quero ler, mas fico morrendo de medo de não conseguir ler no prazo, de não conseguir enviar pra blogueira seguinte (e pior, de ser uma fortuna heuehueheu) e pra piorar, adoro autógrafo e não consigo me desfazer dos livros autografados... bom, vamos falar da sua resenha e desse livro que eu nem conhecia mas que já to amando. você é tão.... espontânea! nas suas resenhas, que parece que estou falando com você e não apenas lendo, ficou ótima sua resenha, parabéns!
    eu nunca fui muito de vampiros, lobisomens e afins; mas esses dias li Insaciável, sobre uma garota que odeia vampiros e se envolveu com um e tals, e descobri que adoro histórias de vampiros heueh a gente vai se descobrindo :D
    adorei seu blog, voltarei mais vezes! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAi eu também tenho esse probleminha com prazos e rola um medinho!
      Mas o valor é baratinho, para livro é sempre a mesma base! Sobre se desfazer do livro: EU SEI QUE DÓI! AHAHAHAHAHHA
      Eu também sou meio assim, odeio até descobrir que adoro! HSHUASHUHUASHUAS Ou 8 ou 80!
      Obrigada Aliscia, te aguardo por aqui então! rs

      Excluir
  4. Já tinha visto esse livro diversas vezes, mas nunca senti vontade de lê-lo, acho que por causa da capa que não me chama atenção. Amo vampiros e, apesar de não gostar tanto de lobisomens, talvez eu dê uma chance para essa história. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, mas esse vermelho do cabelo, gente, como que não chamou a atenção ASHUASHUASHUASHUHUAS

      Excluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa