quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Leituras do mês - Outubro / Novembro


Não vou falar de novo sobre o grande tempo que passamos sem postagens por que vocês já devem estar acostumados com minha lenga-lenga e sei espero que entendem que o fim do semestre e do ano YAYY é uma correria só. Então sem mais delongas e mimimis, vamos falar um pouco das leituras  que fiz no dois últimos meses??

OUTUBRO


Não foi um mês de muitas leituras, mas pelo menos posso dizer que foi o mês em que li um dos livros mais inspiradores e lindos da minha vida toda! A Malala é demais, e conhecer um pouquinho da sua história foi igualmente demais. Sério, recomendo que toda a menina e mulher do planeta Terra leia esse livro, por que ele é maravilhoso e mostra que se nós mulheres nos unirmos podemos fazer coisas incríveis! A Malala é um baita exemplo de como devemos ser fortes e nunca deixar de acreditar nos valores que seguimos e também que não devemos seguir normas ditadas por pessoas que não tem o minimo interesse em nosso bem estar! Enfim, estou in love por essa moça. Admito que muitas vezes pensei "Essa mina tão novinha fazendo tanta coisa, sendo tão influente eu aqui com 20 anos sentada e comendo salgadinho" HAHAHAHAH Mas né, estou botando a cachola para funcionar e imaginando mil e uma maneiras de ser uma pessoa por quem a Malala poderia se orgulhar se conhecesse. Enfim, é um livro maravilhoso que está me inspirando a ser uma pessoa e uma mulher melhor para mim e para as minhas irmãs. <3 Logo faço uma resenha desse livro, por que se não vou escrever uma biblia aqui! AHAHAHAH

NOVEMBRO


Novembro foi mais agitado e as leituras se desenvolveram um pouco melhor! AEAEAEAE! Comecei o mês quebrando algumas barreiras que me impus, sabe-se lá por que e li um livro que tinha todas as caracteristicas que eu levo em consideração para descartar um livro da lista de leitura:
1. É um romance nacional. #Shame, autores nacionais antigos e professoras más de português me fizeram criar essa pequena aversão;
2. É um best-seller. Não preciso nem comentar;
3. É um "romance de época". Mal eu sabia que ia me apaixonar pelo gênero.
Mas enfim, o resultado foi que eu amei o livro e quero me esbofetar por não ter lido antes!
O segundou foi Para Onde ela foi, que eu PRE-CI-SA-VA urgente e que não me decepcionou nem um pouco! Adorei a narrativa a partir da perspectiva do Adam <3
Então decidi ter uma overdose de Gayle Forman e ler na sequencia o novo livro da autora, que me deixou maluca, chorando, louca para a sequencia! Sério, isso ae é judiaria com o leitor! Em breve farei uma resenha procêis!


Não perdi o pique e na sequencia já engatei a Colleen Hoover que é garantia de amor eterno, por que gente, essa mulher, quero casar com ela. <3 Ugly love é tão bom quanto os outros mil livros da autora, sério, acho incrível como ela sempre se supera! AIAIAI! <3 Sempre com uma história diferente e com um enredo bem montado e surpreendente! Rainha do New Adult, na minha opinião viu???
Como já estava com a corda toda fui pesquisar New Adults (Por que sou dessas que se atira num gênero até cansar) e encontrei nos cantos mais escuros da internet Dangerous to know e love, da autora Jane Harvey-Berrick. Esse livro ainda não existe aqui no Brasil, o li em Ebook traduzido por grupos de tradução livre. (Obrigada queridos, vocês salvam nossa vida!) E amei, já quero ler mais coisas da autora, já tenho até outro ebook dela salvo! A temática me encantou por ser parecida com Maybe Someday, e é só isso que vocês vão tirar de mim! Se quiserem o ebook, me mandem uma mensagem via e-mail que eu envio procêis! 
Então, como nem tudo são flores e eu já tinha uma pasta cheia de NA para ler, comecei My only Exception só para perceber que ele era bem porcaria. Graças a deus o livro era pequeno e não se desenrolou muito, estava mais para um conto extremamente grande e extremamente chato, maaaas enfim...


No fim de semana fui na livraria, e mesmo sem dinheiro não resisti e comprei Bela Distração, nem preciso dizer que devorei né? Dei alouca, os Maddox fazem isso com a minha cabeça sabe???
(Um fato curioso: no dia que comprei o livro meu ônibus foi assaltado, sim to bem, nada de ruim aconteceu, e ei ofereci o livro para os ladrões que recusaram. AHAHAHHAHA Nas duas únicas vezes que fui assaltada na vida estava com livros da Jamie McGuire em mãos, da primeira estava lendo Belo Desastre e dessa segunda tinha acabado de comprar Bela Distração, é a maldição dos Maddox! HAHAHA)
Então, depois de todo o amor e o mimimi, finalmente embarquei no livro que eu estava remando a dois meses (Por ser muito grande, não por ser ruim ou massante). O Ladrão do Tempo é incrível e o John Boyne é demais, é como o Palácio de Inverno, um romance que envolve ficção e história real, impossível não amar, um dos melhores do ano!
Para fechar com chave de ouro, um conto de Hopless da Collen! Muito bom, como tudo que ela escreve, ganhou 4 estrelas só por ser um conto e não um livro, impedindo que eu pudesse amar ainda mais os personagens.

Então gente, as leituras do mês se resumem a isso! Espero que vocês tenha folego para ler tuuuudo que foi escrito no post, mas se não tiverem, ok, eu entendo, as vezes eu surto mesmo! AHHAHAHA

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. quero ler para onde ela foi estou louco kkk
    ja estou seguindo
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente queria dizer que eu adorei o seu layout, é tão fofinho... Segundo, estou lendo Perdida e até agora to achando o livro bem legal. Bjs
    http://heybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto esse livro da Malala e sei que a história dela é linda, mas até ver a sua opinião sobre essa biografia, não tinha me empolgado para lê-la. Acabei de colocá-la na lista de desejados! Leu bastante coisa em Novembro, hein? Tenho vontade de ler Perdida, Para Onde Ela Foi (que já tenho) e todos os livros da Colleen Hoover hahaha Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quaantas leituras! Adorei os livros. Minhas próximas leituras serão Se eu ficar, e Para onde ela foi!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Você eu muitos livros em novembro e parecem ser ótimos títulos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita curiosidade de ler Apenas um dia e Perdida. Beijos!!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa