quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Look Book - Inspiração: Fantasias literárias para o Carnaval


Pois é né migos, o Carnaval ta aí! Sei que muita gente tipo eu vai passar esse feriado com a cara enfiada nos livros, mas para quem não vai decidi criar esse post. 
Que tal unir a diversão do Carnaval com o amor pela literatura? Boa ideia né? Tem muito personagem literário legal para gente se inspirar! Achei algumas fantasias no LookBook e decidi colocar nesse post para vocês terem um pouco de inspiração. A maioria delas não é adequada para o clima quente do Brasil, mas como nós leitores somos criativos aposto que vocês podem pensar em algumas maneiras de adaptar para o nosso verão!
Vamos lá?

HARRY POTTER: 
Não precisava ser mais obvia? HAHAHAH
Harry Potter é fácil de adaptar, mas acho difícil fugir desses casacos. ): Só rola se for para ir em uma social na casa daquele amigo rico com ar condicionado (Me apresentem esse amigo.).





URSULA - PEQUENA SEREIA:
Eu achei essa fantasia genial! Adoro vilãs, adoro a Ursula, adoro a pequena sereia! Essa é bem mais fresquinha e até rola pro Carnaval.


DOROTHY - O MÁGICO DE ÓZ:
A fantasia de Dorothy também é uma que cabe para esse verão, já que dá para usar um vestidinho fresquinho e adaptar para não ficar muito quente. Não é muito dificl virar a Dorothy.


ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS:

RAINHA DE COPAS: Achei essa fantasia super luxo! Fiquei me imaginando posando de rainha de Copas do Cóspobre! HAHAHA Não é dificil, e da para usar papel cartão e sair colando corações em um vestido preto. Usar um baralho também me pareceu uma ideia legal para a personagem!


COELHO BRANCO: Outra fantasia que dá para adaptar, usar orelhas de coelho (em casas de fantasia tem aquelas que são de tecido, mas dá para fazer em casa com papel cartão - vê-se que sou intima dos materiais de papelaria) e um vestidinho branco, pendura um relógio no pescoço e pronto! AEAEAE


 LISBETH SALANDER - TRILOGIA MILLENNIUN:
Gente, estou digitando com os pés por que com as mão estou batendo palmas para essa fantasia! DEMAIS! É só se jogar no preto e arranjar uma peruquinha! Pode ser que você seja confundida(o) com um gótico suave, mas releve!


WILLY WONKA - A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE:
Outra fantasia que você só vai conseguir usar em climas mais frios, ou caso tenha muita coragem e nenhum medo de desmaiar por causa do calor! Pode ser bem quente e inadequada para o nosso clima, mas não adianta negar, é muito maneira!


MELISANDRE - AS CRONICAS DE GELO E FOGO:
Outra fantasia que achei GENIAL! Super Glamour, dá para adaptar com um vestido curto e uma capinha, só o cabelo vermelho que exige um perucão! Mas gente, ó, sucesso, e se ninguém entender você ainda vai poder dizer que é a Chapéuzinho Vermelho.


 MAX - ONDE VIVEM OS MONSTROS:
Esse é um livro que ainda PRECISO ler! Mas enfim, sobre a fantasia: Muito amor, porem muito quente, releia a descrição da do Wonka.


ALEX - LARANJA MECANICA:
Essa é uma das que acho super adaptavel, eu até ia usar em uma festa a fantasia no ano passado. O negocio é adaptar: Troca a calça por um shortinho e a camisa de manga cumprida por uma de manga curta, dai é só colocar o chapéu e o suspensório, se achar o coturno muito quente veste uma rasteirinha mesmo e se joga!


PETER PAN:
Essa fantasia não é muito dificil nem muito quente, dá para adaptar, é só vestir uma legging e uma blusa verde, acho necessario o chapéuzinho que o rapaz não está usando, mas ok!


E ai gente, eu sei que esse post ficou meio da zoeira, mas sério, acho super adaptavel, super rola usar uma fantasia literaria no Carnaval BR. O que vocês acharam? Tem algum personagem que vocês achem legal para fantasia?

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Oi Camila!
    Adorei a fantasia de Ursula, mas a de HP e de Lisbeth também são ótimas.
    PS.: Eu tenho que ler "Laranja Mecânica"!
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Que luxo esse post!! Eu não vou pro carnaval, mas se fosse iria de Hermione Granger, seu sombra de dúvidas *-------* ela é diva demais!
    Beijos!

    http://resenhandoaarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho fantasia cosplay de Harry Potter !!! Mas é fantasia da grifinória. A fantasia de Úrsula está IRADA. Ela é minha vilã preferida da Disney

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Onde encontro essa fantasias masculinas?

    ResponderExcluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa