quarta-feira, 4 de março de 2015

Resenha - O Último Homem do Mundo


O Último Homem do Mundo
Autor: Tais Cortez
Numero de Páginas: 224
Editora:  LER Editorial
O último homem do mundo - Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.
Gente linda, que saudade! Como vão as coisas? bem? não? Bom, espero que tudo nos conformes, haha!
Estou a participar do Book Tour do Livro O Último Homem do Mundo. Recebi o mesmo na sexta-feira e já conclui a leitura, tanto por ser um livro de fácil entendimento quanto por ter poucas páginas. 


O Livro é narrado em 1ª pessoa por Amanda, filha de uma atriz muito rica e famosa. Sua relação com a mãe não é boa, Amanda se mostra revoltada no início do livro pelo fato de que a mãe procura fazer tudo da forma que bem entende sem consultar a garota. 
Conforme o livro vai caminhando, percebemos que a mãe de Amanda não é presente na vida da filha por trabalhar muito. Está sempre a matriculando em colégios internos e dizendo que é o melhor pra ela. Amanda é expulsa de várias escolas por querer, está sempre causando confusão. 

''Eu fiquei feliz em deixar sua sala. Alexandre não era ruim. Ao contrário, eu tinha que reconhecer que ele parecia legal e justo. No entanto, tinha algo nele que me incomodava profundamente: ele prestava atenção em mim. Isso era algo com que eu não estava acostumada e não sabia lidar muito bem''.
Com a nova escola não é diferente. Ela faz de tudo para conseguir uma expulsão o mais rápido possível, mas acaba criando laços e pretende não destruir isso. 
O livro é carregado de cenas engraçadas, me fez rir em vários momentos. Assim como me fez chorar e me emocionar. 
A personalidade dos personagens é bem trabalhada no livro, isso me agradou muito.


Confesso que fiquei um pouco incomodada com o modelo de colégio que me foi apresentado, pelo fato da estória se passar no Brasil e por ter ficado fora de contexto. A autora coloca os alunos num modelo nada verossímil. Alunas loiras, vestidas de rosa e que não pensam. Logo me veio a mente aqueles filmes americanos com cenas de garotas sentadas no capô do carro chupando pirulito. 
Também esperava mais cenas fofas entre Amanda e Ricardo, sempre que se iniciava algo entre os dois acabava em um piscar de olhos. Dava pra ter investido na relação dos dois. 
Apesar disso, é uma leitura muito agradável. Flui muito bem, tem uma escrita leve e nada cansativa. 


Enfim... é um ótimo livro para se ler no tempo livre. É daqueles que você mal começa e já está nas últimas páginas. Está recomendado! Vocês já leram? O que acharam? 

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oi Isabella!

    Eu já tinha ouvido falar sobre o livro, mas não tenho interesse. O enredo não me chama a atenção... E apesar de todo mundo falar bem e eu gostar de romances, mesmo assim não fico curioso.

    Mas parabéns pela resenha! Ficou ótima!

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/p/temporal.html
    Venha conhecer a minha obra \o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jhonatan! Obrigada! Vou passar pra visitar seu espacinho sim <3 beijooo

      Excluir
  2. Oi Isabella!
    Obrigada pela resenha :)
    Q bom q gostou!
    Bjssss
    E sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mais a história parece ser interessante ;D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Não conhecia este livro e confesso que ele não me interessou muito D= Gostei da sua resenha.

    refugiorustico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos marcadores. A capa parece aquelas dos livros do Nicolas Sparks :P o enredo me lembrou personagem de novela mexicana, revoltado q acaba indo parar em colégio interno (só falta ela saber cantar, e, bom, aparecer na Tv) pq aquele típico casal amor e ódio sexy já aparece aí '-' socorrr
    Talvez eu leia, não sei, mas é só isso. Xau

    ResponderExcluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa