terça-feira, 24 de março de 2015

T.A.G- 5 Perguntas


Oi, lindosss! como vocês estão? bem, não? Espero que tudo bem <3
Bom, hoje vim responder uma TAG que vi no blog Cafeína Literária. São cinco perguntinhas bem simples. Vamos lá!

1- Em que livro gostaria de morar? 

Vermelho Amargo, de Bartolomeu Campos de Queiros. É uma história bem triste, e eu gosto de sofrer quando se refere a livros. Conclui essa leitura no final de 2014 e pretendo ler ele muitas outras vezes durante 2015. HAHA



2- Que personagem gostaria de ser?

Frankie, do Livro O Histórico Infame de Frankie Landau Banks. Ela é incrível, muito determinada e questionadora. Não há uma página do livro em que você não se surpreenda com suas atitudes e a forma com que ela pensa em cada ação. Além disso, o livro aborda de forma bem simples o tema Feminismo na Adolescência, o que me chamou bastante atenção!



3- Que livro você mudaria o final?

Ana Terra, de Érico Veríssimo. Apesar de que sem o final trágico e extremamente lamentável a estória não seria a mesma. Erico soube destruir meu coração nesse e em seus outros títulos. Sua forma de escrita é incrível, e meu amor por ele cresce em medidas incontáveis a cada livro seu que leio.



4- Que livro gostaria de ter escrito?

O Escaravelho do Diabo, de Lúcia Machado de Almeida.. Eu não consigo sequer imaginar o quanto deve ter sido eletrizante ter escrito essa estória. É um livro muito bem articulado, passei madrugadas lendo e não me arrependo! Esse livrinho é da Série Vagalume, bem antiga. Nessa mesma coleção existem muitos outros livros bacanas, fica a dica!



5- Que título de livro considera o mais fantástico?

A Insustentável leveza do ser de Milan Kundera. Acho esse título extremamente poético, além de ser super leve e gostoso de ler. HAHAHA


Espero que tenham curtido a T.A.G. galera! Beijão <3

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Adoro O Histório Infame de Frankie Landau Banks <33 Achei a ideia da autora bastante inovadora ao se tratar do gênero YA, pois o feminismo é um tema bastante complexo, mas que ela consegue introduzir de maneira bastante compreensível e pode incentivar muitos jovens a se interessarem por esse tema, assim como aconteceu comigo !

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei a forma com que a estória foi conduzida! Beijos

      Excluir
  2. Oi Camila!
    Curti muito a TAG. Eu amava a série vaga-lume. Li tantos livros legais dela na minha adolescência...
    Bjoss

    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, aqui é Isa! Fico feliz que tenha gostado :) A série vaga-lume é um amor mesmo! Bjs

      Excluir
  3. Oie
    Gostei da Tag. Olha, não conhecia nenhum dos livros que você citou. Fiquei com vontade de ler este ultimo, essa capa me conquistou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Eu não conhecia nem um dos livros, mas o título do último eu achei muito fod@! :o

    Bjs! Adorei a TAG ^^

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Putz, estou desatualizada, não sei de nada sobre nenhum dos livros que você apresentou na TAG XD
    Obs: Perguntinha, já leu a série A Seleção??
    Beijoquitas

    www.montadanoestilo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Isa!
    Eu também adoro a Frankie!
    Se você se sentiu assim com "Ana Terra" leia a saga O Tempo e o Vento completo. Imagine que Ana Terra é apenas uma parte de Continente 1 (o primeiro livro)...pense quantas emoções Erico consegue transmitir ao longo dos sete livros.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. wow, escolheu livros que eu não conhecia '-'

    Beijinhos da Djeni,
    www.AcidamenteSensivel.com

    ResponderExcluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa