sexta-feira, 20 de março de 2015

Resenha- As Confissões das Irmãs Sullivan





As confissões das irmãs Sullivan
Autor: Natalie Standiford
Numero de Páginas: 352
Editora:  Galera Record



As Confissões das Irmãs Sullivan - Quando o futuro da família está em jogo, não há segredo grande ou pequeno demais.A avó das irmãs Sullivan reúne a família para anunciar que em breve morrerá. E, possivelmente pior, que removeu toda a família de seu testamento. Como ela é a fonte de quase toda a renda familiar, isso significa que ficarão sem um tostão. Ela foi ofendida por alguém da família, mas diz que, se o ofensor se revelar com uma confissão do seu crime enviada para seu advogado, ela pode recolocar a família no testamento. Agora, nenhum segredo é grande ou demais para as irmãs Sullivan. E que comecem as confissões.
Depois do jantar a Poderosa reúne a família na biblioteca para dar um aviso. Do alto do seu poder ela anuncia, tem uma doença terminal em fase estável, e que isso pode mata-la. Além desse anuncio vem outro ainda mais impactante para os parentes, alguém presente no local cometeu uma grande afronta, e essa afronta deve ser revelada, caso isso não ocorra a família será banida do testamento. Este é plano de fundo de uma história onde três irmãs acreditam ter culpa no cartório e ao mesmo tempo só uma pessoa conhece a verdade. As irmãs decidem escrever cartas relatando e se desculpando por aquilo que acreditam ser o fato que ofendeu tanto a Poderosa monarca da família.
Agora, dada essa breve ambientação a trama, tenho que dizer, As Confissões das Irmãs Sullivan é um livro muito fofo, GENTE! HAHAHA. Sério, esse livro é um amorzinho! Espero conseguir expressar com essa resenha o que senti ao ler esse livro! 


A escrita é bem leve. E é construída ao longo das confissões das irmãs Sullivan. As confissões são divididas em três partes: A primeira a se confessar é Norrie, depois Jane e por último Sassy. 
Os acontecimentos são narrados de forma bem intensa pelas três irmãs, já que a avó das mesmas queria sinceridade para enfim, resolver se deixaria ou não o nome da família em seu testamento.

No início, pode-se perceber pela escrita que as garotas se mostram relutantes em relação a tudo que ocorria naquele momento em sua família, mas quando a ficha de que as confissões eram primordiais para uma futura conclusão de Poderosa(apelido que a avó recebera por sua personalidade forte e persuasão) realmente cai, elas expõe detalhes e a sinceridade passa a ser a companheira das garotas. 





Norrie, a primeira a apresentar as confissões, é uma garota reservada, daquelas de quem nunca esperamos nada demais. 
Jane é a mais perigosa. Ela tem um blog onde deixa exposto todos os podres da família Sullivan, desde o processo para o crescimento monetário até os dias atuais, retratando bem a personalidade de Poderosa. 
A terceira  Sassy, foi a garota com quem mais me identifiquei. Ela tem umas ideias meio malucas (como ser imatável, por exemplo) e não esconde isso de ninguém. 
Além das confissões das três irmãs, ao final do Livro temos uma confissão bônus. Takey, o caçula dos Sullivan se sente culpado pelas ''atrocidades'' que vem fazendo com Buffalo Bill, o cachorro de Poderosa, e resolve assim, se confessar. O personagem não aparece muito no livro, a não ser para jogar água nas irmãs com sua pistola, pertubar Buffalo Bill e mostrar o quanto seu peixinho está evoluindo em relação ao ''treinamento'' no qual é submetido por ele. O peixe salta entre arcos, faz malabarismos e no fim é presenteado com comida. A confissão de Takey é tão doce e singela que não consegui parar de rir HAHAHA
"Querida poderosa, eu joguei água da minha pistola em buffalo bill. Eu puxei o rabo dele. Eu dei brócolis pra ele comer e ele ficou doente. Eu comi os biscoitos de cachorro dele. Não têm gosto de nada. É por minha causa que a senhora acha que os cachorros precisam de capas de chuva. Me desculpe." -Takey

Ao final do livro a Poderosa escreve uma carta em formato de confissão e sua conclusão em relação ao Testamento é hilária assim como o livro inteiro.


 Eu adorei esse livro, pois além de ser uma leitura super fluída, é possível acompanhar o desenvolvimento intelectual dos personagens. Como eu disse, eu realmente gostei, e super indico para quem quer uma leitura leve e fluida. Nunca tinha lido nada da Natalie Standiford e adorei a escrita dela. A forma com que o livro foi dividido também me agradou muito. Pretendo ler outro livro da autora, Como dizer Adeus em Robô, e espero que não me decepcione! E aí, pessoal, já leram esse livro? curtiram? E a resenha? Conseguiram se interessar pela história através dela? Contem aqui nos comentários! Beijão <3


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Oiiiii.
    Adoreiii a resenha, e que capa linda. Adoreii as fotinhas.
    Personagens intelectuais são tudo. Fiquei mega curiosa pela leitura.
    Ameiii mesmo sua resenha, super bem escrita.

    Ahh fiz o vídeo da tag Conhecendo o Leitor, já está no meu vlog, mas vou fazer um post no blog amanhã.
    Vou te mandar o link depois.
    Beijos
    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda, muito obrigada! Fico feliz <3 Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Esse livro parece ser muito divertido e a capa é bonita, mas ainda não tive vontade de lê-lo, sabe. Mas é o presente ideal para uma amiga, acho que ela irá gostar bastante *-* pena que ele não chamou a minha atenção.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  4. Oiii! Adorei a resenha *-*

    Eu já tinha ouvido falar do livro e agora que você citou "hilário", fiquei super curioso! *-* Já ta na listinha ♥

    Bjs! :3

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Essa capa me chamou muito a atenção, é linda. Mas a premissa e esse contexto me deixam na dúvida.
    Suas ressalvas me convenceram a ler, fiquei curiosa para saber o final srsrsrsr

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Comprei esse livro recentemente, e estou muito muito ansiosa pra começar a leitura. Conheci a escrita da Natalie em Como Dizer Adeus em Robô e fiquei apaixonadíssima, por isso mal posso esperar pra ler esse. Só estou esperando minhas expectativas baixarem um pouco, mas com tantas boas opiniões, estou achando difícil eu me decepcionar <3

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  7. Olá Isabella,
    Adorei a sua resenha!
    O livro me pareceu ser muito interessante e amorzinho e despertou minha curiosidade. Acho que é um livro que eu iria gostar de ler.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii Isa! Tudo legal? N conhecia o livro, mas gostei bastante. Parece ser mt bom, então, da próxima vez q eu conseguir sair da livraria com o pouco de dinheiro q sobrar (eita) vou procura-lo.
    Enquanto isso, baixar na net né?
    Bye!

    ResponderExcluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa