terça-feira, 5 de maio de 2015

Resenha - Filhos de Lilith: O despertar


Filhos de Liliths - O despertar
Autor: Elaine Velasco

Numero de Páginas: 160
Editora: Madras Teen


Filhos de Lilith - O Despertar - Alice não se lembra de seu passado, de quem era ou de onde veio. Fatos por ela desconhecidos sobre sua antiga família humana e sua ascendência a ligam diretamente a Lilith, a mãe dos súcubos e íncubos, senhora do inferno, esposa de Lúcifer e rainha das bruxas, tornando-a objeto de desejo de todas as criaturas da noite. Tudo que Alice sabe é que seu corpo anseia desesperadamente por sangue e prazer. E, para saciar-se, está disposta a tudo. É assim que Carol a encontra, no centro de São Paulo, e oferece-lhe abrigo, proteção e esclarecimentos. Entretanto, há também um antigo clã de vampiros interessados na garota, que não hesitará em tentar aliciá-la, usando como artifício o belo e sedutor João Eduardo. Batharyal, um notório anjo caído, rei dos ladrões, também possui seus próprios planos para a confusa Alice e entrará nessa disputa. Porém, uma estranha força a mantém ligada a seu criador, o excêntrico íncubo Alejandro, que conhecendo-a como ninguém, não hesitará em lançar mão de sua maior fraqueza: o amor por um humano…
Bom, vamos começar mais uma resenha migos! Esse livro foi o primeiro que recebi da parceria com a editora Madras Teen, já vou começar falando que achei a edição e a diagramação muito boas, a folha é de boa qualidade e as letras são de um tamanho bem tranquilo para a leitura! Madras Teen está de parabéns, a qualidade física do livro é ótima! Também tenho que declarar que achei essa capa lindíssima! A arte ficou bem feita e as imagens utilizadas super combinam com a história! Deixando essa parte de lado podemos abordar outros aspectos da obra, vamos lá?


Gostei muito da escrita da Elaine, ela consegue prender o leitor com as suas palavras e vai deixando sempre um mistério a ser revelado na próxima página. O livro conta a história de Alice, que no começo do livro se encontra confusa e sem lembranças do passado, aos poucos ela vai descobrindo o que se tornou e como isso mudará toda sua existência. 
"O som das batidas do coração dele tornaram-se ensurdecedoras e ela já não podia ignora-las. E o sangue. O cheiro do sangue a enlouquecia e transtornava. Deitou-se sobre ele e cravou os dentes afiados em seu pescoço, abrindo sua carne, alcançando sua jugular, interrompendo o fluxo sanguinio para seu coração."
 Fica claro, na capa, no titulo que esse é um livro de vampiros né? rs A história é ambientada, em sua maior parte, na cidade de São Paulo. Ao longo da história Alice vai recuperando suas lembranças e com a ajuda de outra vampira aprende aquilo que precisa saber sobre a sua nova vida. Carol ensina a Alice coisas como costumes, regras e a hierarquia existente entre as criaturas da noite.
Como já disse antes o livro tem um ritmo frenético, e deixa o leitor ansioso pelas descobertas da vampira. Nesse livro temos também algumas cenas "hot", nada muito exagerado, mas que deixa aquele clima sexy de vampiros no ar. 


Apesar de ter gostado do livro e da escrita da autora tenho algumas ressalvas a colocar. A primeira delas foi o tamanho do livro, ele poderia ter ido um pouco além, a história acaba de maneira bastante abrupta e acredito que umas 50 paginas a mais dariam um fechamento melhor a ele. 
O outro ponto que quero colocar entre as ressalvas é algo que tem mais a ver com a minha ideologia de vida, que aparentemente bate de frente com a da autora, do que com o livro em si. Tem um capitulo do livro que fala sobre aborto, e culpabiliza as mulheres que são levadas a pratica, e isso me incomodou demais. Acredito que o meu blog não seja o melhor lugar para falar sobre o assunto, mas como feminista não podia deixar de pontuar esse assunto. Me senti incomodada com a maneira como o assunto foi abordado, de maneira bastante rasa na minha opinião. Acho que o tema por ser complexo não deveria ter sido abordado da maneira que foi e isso me incomodou bastante. Outra coisa que me deixou chateada foi o uso do termo "Não sou tuas negas" nesse mesmo capitulo. Esse termo não é engraçado e tem uma interpretação bem feia, então migos, não é engraçadinho. Aliás, se você tem o costume de usar termos como esse na internet, uma dica PARE! Você pode estar ofendendo um monte de gente sem nem perceber! Eu acredito que a literatura tem que quebrar preconceitos e abrir mente e não mante-las presas, então precisei pontuar isso aqui na resenha, peço que a autora não se sinta ofendida, e entendo o ponto de vista dela, apenas não concordo. 


Então pessoal, como coloquei acima, o livro tem uma escrita fluida, deixa o leitor curioso e tem vários mistérios a serem desvendados, o final fica em aberto e nos deixa bastante curiosos. Espero ler a continuação. Os pontos que em incomodaram foi o que contribuiu para a classificação de 3 coraçõezinhos nessa leitura. Espero que vocês possam ler o livro e tirar suas próprias conclusões!



Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Já estou curiosa para ler ;) Gostei da resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu amei a capa do livro.
    Adorei a resenha, muito bem escrita como sempre. Gostei ainda mais da sua sinceridade a respeito do livro e por ter destacado os pontos negativos e positivos. PARABÉNS.
    Eu pretendo ler o livro ainda esse ano. Tomara que eu goste kkkk

    Heim, fiz uma tag junto com o blogueiro Marcio sobre frases de mãe. Queria que vc respondesse ela. Não indiquei lá mais vim aqui te convidar :3

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/05/tag-frases-de-mae.html

    Veja minha ultima resenha tmbm:

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/05/resenha-escolha-nicholas-sparks.html

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você tenha uma boa leitura!
      Vou dar uma olhadinha na TAG e tentar fazer aqui no blog! Adoooro responde-las! HAHA

      Excluir
  3. Oi Camila!

    Já tinha visto o livro na Saraiva e fiquei na dúvida de comprar. Pelo que disse na resenha já sei que não vou curtir. Livros que tem essas frases ou indícios de racismo e discriminação me deixam muito nervosa e não seria uma diversão a leitura e sim um suplício.
    Sua resenha foi muito esclarecedora, obrigada.

    Bjoss
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, fiquei um pouco chateada durante a leitura, e realmente essa foi uma das coisas que me desanimou para conclui-la...

      Excluir
  4. Ola! Tudo bem!
    Parece un livro bem interesante. Vouno ponher na pilha pra ler.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijinhos.
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, não é como se eu super indicasse, mas você deve ler para tirar suas conclusões.

      Excluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa