segunda-feira, 11 de maio de 2015

TAG - Livros não lidos


A Nathália do Livroterapias me indicou para uma T.A.G. que me fará sofrer! HAHAHA Essa T.A.G. consiste em responder algumas perguntinhas que giram em torno dos livros da minha estante que eu ainda não li *SOFRENCIA*. Vamos lá então?

Quantos livros não lidos você possui aproximadamente?

É meio complicado responder isso pois divido a estante com meu namorado então tem ali alguns livros que são dele, e que eu nunca vou ler por que não temos o mesmo gosto para literatura, mas vou contar colocando em conta os que são meus, perae. 
Pelo que contei, são 41 livros! :O

Quantos livros que estão na sua estante você já leu?

104. Ah é bastante né? a proporcionalidade está ao meu favor. Da ultima vez que contamos os livros, eu e meu namorado, foi quando trouxemos a estante para o quarto e na época(Fevereiro) eram 212 livros, agora já aumentou um pouco, e contando que tem alguns que são do meu namorado, acho que estou bem até.

Você compra mais livros do que lê?

Já houve uma época em minha vida que eu fiz isso, nos últimos tempos não tenho tido tempo nem dinheiro para comprar tantos livros, o que não impede que a lista de leituras cresça por que todo mês chegam os livros das parcerias. Também tenho o costume de ler Ebook então... Sabe como é né?

Por que você acha que ainda não leu os seus livros não lidos?

Como falei na resposta acima, tempo é um fator bem importante, estudar, trabalhar, dormir e cuidar do blog e ainda ter tempo para ler livros é algo bem complicado que exige um baita jogo de cintura. Obviamente também tem aqueles livros que a gente compra por impulso, por estar barato, ou sei lá, por que a gente achou a capa bonita, dai ele fica lá na estante, sendo bonito. HAHAHA

Você participa ou já participou de um “Book Buying Ban” (Quando você decide que não vai mais comprar livros por certo período de tempo?)
Você já fez algum TBR ou Book Jar para esses livros não lidos e deu certo?

Não, por que eu não sei me controlar, se está baratinho e eu tenho dinheiro eu compro! Sobre desatolar livros uma coisa que deu super certo para mim foi participar de uma maratona literária! Li alguns livros que estavam encalhadinhos e deu para dar uma alivida, espero participar de outras! Quero fazer um Book Jar com alguns livros da estante, mas antes quero estar preparada psicologicamente para fazer dar certo! rs

Qual livro empacado há mais tempo na estante?


 Com certeza o ganhador de livro mais empacado da estante é Quinta Avenida Nº 1 da Candace Bushnell. Comprei esse livro antes começar a namorar (Mais de seis anos). Na época achei a capa bonita, nem vi do que se tratava. Depois que li a sinopse não curti, já pensei em trocar... Mas como descobri Sex and The City a um tempo atrás e esse livro é da inscritora da série ainda estou pensando em dar uma chance...

Qual livro você olha na pilha e não entende porque comprou?

Bem, como vocês viram minha explicação acima, esse livro se enquadra muito nesse requisito. HAHAHA 
Camila de 13 anos, por que você comprou esse Chic Lit quando você curtia ler Harry Potter e A Poderosa? EIIIM? AHAHAH

O que faz você pular um livro da meta de leitura e partir para outro que estava na lista de espera?

Bom, nada. AHHAHA As vezes eu assisto um filme, ou uma série, ou até mesmo leio uma resenha muito boa, e lembro de algum livro da estante, dai paro e penso "Por que eu ainda não li esse?". E pego e leio, simples. AHAHA Mas eu sempre acabo dando prioridade para os livros de parceria e os lançamentos, ou continuações de series que gosto, dai esses acabam ficando esquecidinhos, tadinhos. )':

Cite 5 (cinco) livros que estão empacados e você pretende ler em breve.



Sob a Redoma: Esse é um livro que ganhei a dois natais passados de amigo secreto e que protelo por ser muito grande! Mas realmente preciso ler, para poder acompanhar a série sem Spoilers! AHAH 
Marcados: Esse é muito do tipo de distopia que costumo ler, ganhei de aniversario no ano passado e estou esperando o momento para começa-lo, na verdade já li as primeiras paginas, mas ainda não era a hora certa. Espere mais um pouco amigo!
Tabuleiro dos Deuses: Eu comprei esse livro só por que amo a Richelle Mead e quero dar a chance para histórias dela que não envolvam vampiros, então, vamos ver!


Olho por olho: Esse eu comprei logo que lançou, e logo em seguida fiquei sabendo que era uma série, acho que garrei tanta raiva que desisti de ler. Mas só ouvi elogios então penso em tentar lê-lo. Uma das autoras, Jenny Han participa da coletânea "O Presente do meu grande amor" com o conto “Encontre-me na estrela do Norte” que é muito fofo, então esse é mais um motivo para que eu queira lê-lo. 
Mansfield Park: Um dos objetivos da minha vida é ler todos os livros da Jane Austen, por isso estou comprando aos poucos e esse é um dos que ainda não li, eu sei que com certeza um dia lerei, mas antes quero ler Emma, então, este vai esperar até eu comprar e ler Emma, sorry migo, espere!

Como vocês puderam perceber esse post rendeu muitas desculpas para os meus livros, sim eu falo com eles, então nos deixem um momento a sós para que façamos as pazes! Beijinhos!!

Vou indicar para essa TAG:
Denise do blog Sacudindo Palavras
Karina do Da Literatura
Rafaela do Chovendo Livros
Só as migas gaúchas! HAHA 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi Camila!
    Adorei essa tag, ainda não conhecia ela e achei super legal!
    Ate que vc não tem tantos livros não lidos, e acho que eu devo ter mais. So contando para saber.
    Me identifiquei muito com suas respostas, e é bem por aí mesmo. Eu a maioria dos não lidos eu não pretendo ler. Comprei por impulso ou por estar barato.(Vou ter que contabilizar pra saber).
    Eu já Li Emma e Orgulho e preconceito, são ótimos!! Emma é muito engraçado. Meu sonho é comprar este que vc citou, Mansefield Park!!
    Aiii, quero muito ler Sob a redoma, ja ouvi comentários que é muito bom. Não assisti a série.
    Adorei suas respostas e obrigada por me indicar, adoro tags e logo responderei lá no blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que maldade a Nath fez com vc!
    Enfim, gostei de ver suas escolhas.
    Não tenho tantos livros empacado, eu acho, mas to tentando correr atraás do meu preju tb!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. ADOREI A TAG.
    Eu não tenho tantos livros como vc,kkkk
    Eu quero muito ler sob redoma, acho que é um livro bacana. Estou assistindo a série e me falaram que é muito diferente do livro.
    Bom adorei a tag, acho bacana vc dividir a estante com seu namorado. :3
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  4. Oie Cami! Comassim Sob A Redoma tá largado aí? A série é foda *~* e se eu tivesse o livro, já tinha devorado :V aqui em casa tem uns 10 ou 11 livros parados, COF COF, mas, tempo é vida né? Poisé. E no momento estou mortíssima, além doq tenho outros livros em mente, oq significa q vcs vão ter q esperar *manda beijo pra estante* :') mas acho que esse ano eu consigo por eles em dia ' -' tomara.

    ResponderExcluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa