terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Li até a página 100 e... - O Próximo da Fila


Oláaaaaa! Gente, que saudade! Faz um tempão que não apareço por aqui, hein? Pois é... aconteceram alguns problemas e deixei de postar, mas estou de volta! 
Bom, nesse período que fiquei fora fiz algumas leituras... poucas, mas fiz! Recebi do Grupo Editorial Record o Livro ''O Próximo da fila'', que logo de cara já me chamou a atenção, pelo fato de que a capa é repleta de batatas fritas e catchup (HAHAHA) fiquei felizona ao receber esse lançamento!


Esse livro é um pouco diferente do que costumo ler. Vai narrar a história de um garoto que está se descobrindo como pessoa. É um dos poucos livros que fala sobre a transição Adolescente X adulto. A perda do pai e a responsabilidade que isso o traz nos mostra um pouco da realidade de muitos jovens hoje em dia e o problema que isso pode causar na saúde mental de quem passa por isso.
Sem o pai como ''guardião'' do lar, o personagem principal carrega esse peso nas costas, pois se vê responsável por ajudar a mãe e o irmão pequeno, que o vê como herói. Isso o leva a conseguir emprego numa rede de fast-food, e é aí onde ele começa a indagar algumas coisas e a pensar na vida.
O livro possui poucas páginas, mas nos envolve de uma forma incrível. Apesar de até agora ter lido somente 100 páginas, não vejo a hora de terminar. Até agora o livro não deixou nem um pouco a desejar... Os capítulos são curtos e a escrita bem atual, sem muitas delongas!
Um ponto legal de se ressaltar: O autor não nos dá nome dos personagens! Não deixa isso explícito. Apenas alguns são chamados por apelidos, mas ainda assim, não temos noção de qual seja o nome pensado para eles.


Respondendo as perguntinhas:
  • Primeira frase da página 100: 
''...gerente de equipe, inferior na hierarquia, que havia discordado acerca da temperatura correta na qual uma porção de nuggets deveria ser servida''.
  • Do que trata o livro? 
  • Conta a história de um garoto que está despertando na vida ''adulta''. Fala sobre sua família, o emprego e responsabilidades que a morte de seu pai trouxe para sua vida nesse período.

  • O que está achando até agora? É um bom livro, leitura de fácil entendimento e a história tem me prendido bastante.
  • O que está achando da personagem principal?
    Seu desenvolvimento, assim como na vida da maioria dos jovens, deveria ser lento. Mas a vida trouxe grandes coisas para que ele tomasse de conta, fazendo com que se tornasse responsável. É um personagem que me faz querer saber mais sobre ele.
  • Melhor quote até agora? 
''Eu nunca coube no espaço da felicidade simples''. Página 48
  • Vai continuar lendo?Sim! quero saber o final dessa história que me despertou tantas coisas! Espero que o fim seja tão bom quanto o restante do livro!
  • Ultima frase da página:
''Todos sabem que nada pode ser ouvido da cozinha, geralmente muito barulhenta, que abafa também qualquer som lá de cima antes de chegar à pequena gerência.''

Estou ansiosa para saber o desfecho da história! E ai, já leram esse livro? gostaram? contem aqui nos comentários <3

Comente com o Facebook:

1 comentários:

  1. Adoro esse post de li até a página 100! Espero conseguir voltar a faze-lo novamente no meu blog tbm ^^
    Essa capa é muito chamativa, já da vontade de comprar o livro só pela deliciosa imagem .... kkkkkk ... não fazia ideia que o livro tratava disso, a principio, julgando pela capa, imaginei algo sobre receitas e culinária (hsuahsauhsa) #Aloka
    Se o resumo já foi bem detalhado assim, imagina sua resenha, já quero ler!!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa