domingo, 20 de dezembro de 2015

Resenha - Nas Proximidades do Amor


Nas proximidades do amor
Ligia Ortiz
Livro cedido pela autora
Número de páginas: 384
Editora: Novo Século
Classificação: 
Sinopse: Após ser traída pelo noivo, Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para preservar seus sentimentos. Passado o pior, vê em Caio uma ilha segura e mantém seu coração a salvo de ser quebrado novamente. Tudo parece perfeito. Mas quando sua vida esbarra com Alec, uma bagunça deliciosa acontece, balançando suas estruturas e questionando suas regras. Alec está determinado a ficar com Nalu, que só recua de suas aproximações. Contudo não se foge da verdade, ela sempre aparece. 
O que fazer quando suas crenças são postas à prova? 

Fiquei muito feliz quando a Ligia entrou em contato comigo! Eu havia indica do livro dela no Guia para Leitura de New Adult e na época ele estava disponível apenas no Wattpad e na Amazon. E agora, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro ela lançou o exemplar físico, e entrou em contato comigo depois de ver o post onde eu havia indicado seu livro, muito legal né? Como você já sabe, sou a louca dos NA então o livro da Ligia veio mais como um presentinho do que como um livro de parceria que eu seria obrigada a ler! Sem mais delongas, vamos falar um pouco a respeito da história do livro.


Nalu é uma moça de família riquíssima, que leva uma vida parcialmente tranquila, com um emprego legal, um apartamento legal mas que possui um trauma recente quanto a relacionamentos. Pouco antes do seu casamento ela descobriu uma traição do noivo, que não bastasse trai-la ainda passou a destrata-la na imprensa. Depois disso Nalu passou a se blindar quando se trata de homens, ela até possui um P.A. (Amiguinho para atividades "recreativas"), mas não deixa que o relacionamento vá muito longe.
“No hall do meu andar, estou fechando a porta quando percebo que tenho companhia. Com uma sensação forte de estar sendo observada, olho para trás e vejo um homem lindo me encarando. Meu coração para. Lindo é eufemismo. Olho negros profundos, um cabelo rebelde preto, traços fortes e totalmente másculos com um quê de doçura que me faz arrepiar.”
Mas ela não esperava que um novo vizinho bonitão fosse abalar suas estruturas. Alec é lindo e super sensual, é metade espanhol e viveu muito tempo na Espanha até se mudar para o apartamento ao lado de Nalu. Ambos trocam farpas no começo da relação, até que fica claro que existe uma grande tensão sexual entre os dois. Se não bastava serem vizinhos eles ainda descobrem que são colegas de trabalho, no mesmo local onde Caio, o P.A. também trabalha. Pensa no drama dessa situação!


O rumo da história não é muito surpreendente, mas é isso que a gente ama em NA, casais que ficam juntos não é mesmo minha gente? Obviamente para apimentar essa história Alec possui um numero que sempre torna a ligar para seu celular, Nalu deseja manter o relacionamento em segredo por medo de se machucar, e Alec é extremamente ciumento. Tem pano para manga né? Nas Proximidades do Amor é um livro super sensual, recheado de cenas picantes, demora um pouquinho para a coisa engranar, mas quando chega lá não para mais! O tempo do livro é ótimo e bem real, as coisas acontecem numa cronologia super tranquila que faz com que o leitor fique ansioso mas não frustrado.
"— De repente é de uma bagunça na sua vida que você realmente precisa. Tem cada bagunça boa, e acho que ele é esse tipo de bagunça."
Eu adorei a maneira como a Ligia soube dar vida aos personagens secundários. A melhor amiga de Nalu, Thais, é incrível! Ela é uma personagem bissexual nada puritana que tem uma vida super movimentada e se relaciona com varias pessoas de maneira casual e desencanada, ela é o guru de Nalu e dá a amiga vários conselhos engraçados, é impossível não simpatizar com a moça. Também somos apresentados ao irmão gêmeo de Nalu, Lucas, que é super engraçado e consegue praticamente ler a mente da irmã. No livro temos relances de um segredo entre o relacionamento de Thais com Lucas e esse é o tema do segundo livro da série, obviamente já estou empolgada por que os dois personagens são demais!


O livro é escrito em primeira pessoa sob o ponto de vista de Nalu, ao longo do livro também somos brindados com alguns capítulos sob o ponto de vista de Alec, o que acaba sendo super legal por que além de quebrar o ritmo da narrativa e dinamizar ainda conhecemos melhor esse personagem. A Ligia tem uma escrita muito gostosa tornando a leitura fácil e bem rápida. A edição está muito bonita, a capa é demais, e a diagramação é muito agradável. Adorei ler esse New Adult, e adoro saber que o gênero vem crescendo no nosso país! Só tenho a agradecer a essa incrível autora que me brindou com essa leitura maravilhosa e ainda confiou sua obra em minhas mãos para resenha! 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa