quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

T.A.G - Poetizando

 

Olaaaaá!!! Como andam as leituras de vocês nessas férias? espero que estejam lendo bastante, porque eu estou aproveitando ao máximo, hahaha! 
Enfim, nessas minhas idas e vindas no mundo literário, montei uma T.A.G que consiste em, basicamente, selecionar da sua estante três livros e defini-los através de uma poesia. 
É uma T.A.G bem divertida e que nos cobra bastante criatividade, o que considero bem bacana! 

Dando início, o primeiro livro que escolhi foi Vermelho Amargo, de Bartolomeu Campos de Queirós, um dos meus livros favoritos, carregado de sentimentos.

Amargor na verdade
é nem ter idade
Mas ainda assim 
Sentir saudade

 É ter de observar
A fineza maldita
de algo que outrora
foi feito por mãos queridas

É preciso tentar suprir 
As finas fatias de tomate
Que matam e destroem
A lembrança de minha querida
Que infeliz, não pode mais ser aquecida.

O segundo livro é Garota Exemplar, de Gillian Flynn, um livro que li recentemente e acho que merece estar aqui, hahaha.
Inapropriadamente,
Nuvem de açúcar
Beijo molhado
Especialmente inerente

Em meados descobrimos
Corações partidos
Dúvida e indecisão 
E tudo mais é tido. 

Jaz aqui uma poça de sangue
Talvez o sumiço os engane
Perca as esperanças, Nick
A não ser que se junte a sua gangue.

O terceiro e último é um livro super curtinho e emocionante: O Menino do Pijama Listrado, de John Boyne.

Meu soldado e a dona de casa
Talvez aqui não seja nosso lugar
Talvez não possa mais descer pelo corrimão
Nem tenha mais onde brincar

Papai e os soldados
Conversam e conversam
Todos uniformizados 

Há uma cerca e um laço amigável
Bons amigos, enfim
Que sejamos bons
E tenhamos o mesmo fim

Por hoje é isso, leitores! Espero que tenham curtido a ideia da T.A.G e as poesias! Fiquem a vontade para usar a criatividade, só não esqueçam de dar os créditos! Até o próximo post, um beijo!

Comente com o Facebook:

1 comentários:

  1. Achei a tag bem interessante e singular,
    o que é bem difícil de se ver hoje em dia.. Parabéns,
    os poemas são lindos.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa