sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Para fãs: Série Estilhaça-me.




Para começar o post da maneira certa, quero dizer que esse post é pra quem é FÃ da Série e que já terminou a leitura do último livro, porque ele vai conter bastante spoiler. Esse é o primeiro post dessa nova coluna do blog. Vou explicar como será o post. Será basicamente um bate papo com vocês, pra expressar minha opinião a cada fim de uma série. Vou falar sobre o que eu gostei, sobre o que não gostei, e afins. É como se fosse uma grande resenha sobre toda a série.


"Não tenho mais medo do medo, e não vou deixá-lo mandar em mim. 

O medo vai aprender a me temer." (Incendeia-me, 100)

Eu conheço a trilogia Estilhaça-me desde, praticamente, o seu lançamento. Uma amiga me apresentou o primeiro livro, e eu fui a loucura lendo. Com certeza, foi a melhor indicação até hoje. E desde então, sou apaixonada. Terminei de ler o livro essa semana. Li em dois dias, porque não conseguia largar a leitura, mas ao mesmo tempo eu queria largar porque não queria me despedir. Com certeza essa é a pior coisa na hora de ler o desfecho de algo. Eu nunca sei dizer Adeus! 


Em Estilhaça-me, o primeiro livro, confesso que eu era loucamente louca  qq por Adam Kent. Ele era tudo o que, talvez, eu queria naquele momento (sim, eu me coloco no lugar dos personagens). Atencioso, carinhoso, apoiava a Juliette... Então, tenho certeza, que para muitas pessoas, Kent era o galã gostoso do livro, mas pra mim tudo mudou quando li Destrua-me... Que Warner é aquele gente? Por Deus! Eu enxergava ele de outro jeito. E para mim, foi ai que o Adam perdeu sua aura de "bonzinho", não sei porquê. 
"Sinto-me viva.
Queria que isso me machucasse. Queria que isso me mutilasse. Queria que isso me anulasse. Queria odiar a potente força que me envolve o esqueleto.
Mas não. Minha pele está pulsando com a vida de alguém e eu não odeio isso.
Odeio a mim mesmo por desfrutar disso.
Desfruto da sensação que é estar sendo preenchida com mais vida e esperança e poder humanos do que eu sabia ser capaz. Sua dr me concede um prazer que jamais pedi.
E ele não está me soltando.
Mas ele não está me soltando porque ele não consegue. Porque eu tenho de ser a única a quebrar a conexão. Porque a agonia o incapacita. Porque ele caiu na minha armadilha.
Porque eu sou uma planta carnívora.
E sou letal." (página 75)


Durante Liberta-me, o segundo livro, eu acabei descobrindo uma paixão incontrolável por Warner. Sempre fui um pouco crazy por vilões de séries, do mesmo modo que sou doida pelos galãs, não faz muito sentido, mas okay. Só que, por algum motivo bizarro, o Warner fez eu ir de ódio a amor muito rápido, e isso costuma ser raro em livros. Porque eu vou do início ao final gostando do mesmo personagem. Meus outros dois personagens favoritos são James e Kenji. É uma paixão incondicional por esses dois! Hahahaha.
"A solidão é uma coisa estranha.

Ela chega se arrastando em você, silenciosa e tranquila, senta-se ao seu lado no escuro, acaricia seu cabelo quando você dorme. Ela se enlaça ao redor de seus ossos, apertando tanto que você quase não consegue respirar, quase não consegue ouvir o pulso acelerado em seu sangue conforme ela sobre ela sua pele e toca os cabelos macios de sua nuca com seus lábios suaves. Ela deixar mentiras em seu coração,deita-se ao seu lado à noite, suga a luz de cada canto. É uma companhia constante, enganchando a mão para puxá-lo para baixo enquanto você luta para ficar em pé.
Você acorda pela manhã e pergunta-se quem você é. Não consegue dormir à noite e seu corpo treme. Você duvida você duvida você duvida
será que eu
será que eu não
eu devo
porque eu não
E mesmo quando você está pronto para abrir mão. Quando você está pronto para se libertar. Quando você está pronto para ser novo em folha. A solidão é uma velha amiga que fica ao seu lado no espelho, olhando-o nos olhos, desafiando-o a viver sem ela. Você não consegue encontrar as palavras para litar contra si mesmo, para lutar contra as palavras que gritam que você ão é suficiente nunca suficiente nunca suficiente mesmo.
A solidão é uma companheira amarga, vil." (página 111)
Agora, em Incendeia-me, no desfecho da série, eu achei que piraria. Eu achei que a Tahereh ia fazer uma finalizações mais simples, mostrando um novo ponto ômega e juntando o casal, mas não, ela deu uma volta na história toda para fazer a finalização perfeita. Tirando o fato de que eu esperava que pelo menos metade das pessoas do ponto ômega estivessem vivos :'(. O livro me mostrou um novo Adam, um novo Warner e uma nova Juliette, e essa foi a parte que eu mais amei. Adam mostrou sua verdadeira personalidade. A gente pôde conhecer um outro lado adormecido de Warner. E finalmente a Juliette amadureceu, e parou de se lamentar tanto da vida. Porque, sinceramente, se ela continuasse como no primeiro livro, não sei se iria gostar tanto.
"Eu não sei para onde estamos indo, ele e eu, mas sei que quero chegar lá. Somos horar e minutos tentando alcançar o mesmo segundo, dando as mãos conforme avançamos em giros para novos dias e a promessa de algo melhor.

Porém, apesar do fato de que iremos conhecer o depois e de que já conhecemos o antes, nunca conheceremos o presente. Este momento e o próximo e mesmo o que teria sido imediatamente agora se forem, já se passaram, e tudo o que nos resta são estes corpos cansados, a única prova de que atravessamos o tempo e sobrevivemos a ele.
Terá valido a pena no final.
Lutar por uma vida inteira disto." (página 344)
No fim, Estilhaça-me continua sendo minha Trilogia favorita! E acho que vai continuar nessa lista por um bom tempo. Provavelmente vou reler o último muitas vezes, já que li o primeiro umas 7 vezes. Hahahah. Mas, em suma, vou sentir mil saudades dessa série, dos personagens, e até da escrita maravilhosa da Tahereh. 
"Já estive aqui antes, digo a mim mesma. Já fui mais solitária do que isso, com menos esperança do que isso, mais desesperada do que isso. Já estive aqui antes e sobrevivi. Posso passar por isso.

Mas eu nunca havia sido completamente roubada. Amor e possibilidade, amizades e futuros: foram-se. Preciso começar do zero agora; enfrentar o mundo sozinha de novo. Tenho de fazer uma última escolha: desistir ou ir em frente.
Assim, fico de pé.
Minha cabeça está girando, os pensamentos trombando uns nos outros, mas engulo as lágrimas. Apertos os punhos e tento não gritar e guardo meus amigos na coração e
a vingança
eu pensa
nunca pareceu tão doce." (página 16)
Deixam a opinião de vocês sobre o desfecho da série nos comentários.
Um beijo da Pri.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Olá Pri,
    Tive que ler seu post em pedaços salteados, porque li apenas o primeiro livro da trilogia. Confesso que não fiquei muito curioso para continuar, os personagens não me conquistaram tanto. Mas, mesmo assim vou tentar dar continuidade. Bjs!

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem curiosa sobre a série, já anotei o nome e vou procurar ler assim que der. Beijos!

    botasbatidasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não li o post completo, mas tenho a dizer que TENHO QUE LER ESSA TRILOGIA *.*
    Amei o seu blog e já o estou a seguir :D
    Também curti a sua página de facebook (DanielaDS).
    beijos,
    Daniela

    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/ddocesonhadora

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li a série, apesar de já ter lido muitos elogios. Quem sabe eu não leia em breve?
    Adorei a postagem.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri,

    Não conheço nem um livro ainda da série, li só a primeira parte do seu post, vc é mega fã né?
    Fiquei curiosa p ler!
    Bjos!

    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  6. Tive que ler seu poste meio por cima, pois ainda não li essa trilogia mais quero muito, parece ser muito bom. Só vou entender sobre o que você falou dos personagens depois que ler. E essas capas estão lindas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu confesso não ter lido ainda essa trilogia, apesar de só ter o último volume em mãos.
    Mas quero muito ler, parece ser super bacana e essas capas novas estão um <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. As novas jackets são lindas, né? Fico aqui só babando. Ainda não li a trilogia, mas to doida pra começar a ler. Tenho só os dois primeiros.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ganhei as Jackets da editora, mas acabei dando de presente a um amigo por não ter os livros. Sempre quis ler essa série, mas como as capas antigas não eram nem um pouco atrativas, acabei deixando de lado. Quero dar uma chance, apesar de achar que o enredo pode não me agradar tanto quanto eu penso que vai.

    www.laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem? completei minha coleção recentemente inclusive com minhas jackets novinhas, sou a louca de distopias então agora, não tenho mais desculpas para não ler!

    Achei seu blog através do blog da Débora e amei! Já estou seguindo, se quiser conhecer o meu cantinho também sera super bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Poxa, cliquei super animada no post pra poder ler sobre uma das minhas trilogias preferidas e acabei murchando quando vi o aviso de spoiler! ;/
    Mas obrigada por ter avisado, porque se eu tivesse pego spoiler do último livro eu nem sei o que faria! hahahaha. Estou LOOOOOOOOUCA pra ler ele logo. Ainda mais porque finalmente a editora tomou jeito e trocou a capa, preciso comprar! <3

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Heey!

    Ai, amo posts assim, em que posso falar livremente sobre livros que amo, e acontece que essa trilogia é uma das minhas favoritas! <3 eu gostava do Adam também, mas pra ser sincera nunca cheguei a me apaixonar pelo personagem. Mesmo no primeiro livro, em que eu ainda não enxergava um relacionamento entre a Juliette e o lindo gostoso Warner, eu não caí de amores pelo Adam com a Juliette, achava eles meio Zzzzzz. Aí veio Destrua-me e eu fiquei de queixo caído, tipo "Meu deus, quem diria, o Warner tem um coração". Em Liberta-me então, ele me ganhou de vez. Eu também sou meio crazy pelos vilões, ainda mais quando eles tem um lado "mocinho" também! Haha. Eu acho o James muito fofo, mas ele não chega a ser um favorito. O Kenji, por outro lado... Engraçado que no primeiro livro eu não tinha ido com a cara dele, mas não é que aos poucos ele foi me conquistando? Cheguei ao último livro completamente apaixonada por ele e morrendo de medo que ele fosse morrer. O Adam perdeu toda a minha simpatia em Fracture me, e em Incendeia-me chegou ao ponto que eu estava com uma raiva tremenda dele, quase ódio mesmo. Ah, e a Juliette! Nossa, como ela cresceu! Eu não tinha muita paciência com ela e seus mimimis no inicio da trilogia não, fiquei mega aliviada quando ela amadureceu. Super amei esse estilo de post, por favor faça mais deles! Huahauahauhauah

    Beijinhos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu queria adquirir os livros com essa capa mas não encontro em nenhum lugar😢

    ResponderExcluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa