domingo, 7 de setembro de 2014

Musicologia - Trilha Sonora de Se eu ficar


Acabei de chegar do cinema e estou tipo, vomitando corações. O filme foi ótimo e a trilha sonora foi tão gostosa que só ficava pensando tipo:"Nossa eu preciso fazer um Musicologia sobre essa trilha MARAVILHOSA!" Então cheguei, jante, e assisti Teen Wolf e finalmente parei de procrastinar e decidi vir escrever, então, bora lá!
Então já tenho que começar dizendo que o filme é super gracinha, em algumas coisas ele é diferente do livro, mas mesmo assim segura toda a essência da história e dá para chorar rios!
Sobre a trilha sonora então!
As musicas que tocam no filme são totalmente envolventes, tem muito rock clássico, por conta dos pais de Mia que são "rockeiros" que acabaram criando uma familia muito legal, tem bastante música classica e solos de Violoncelo que são lindooos demais!(A Chloe conseguiu demonstrar muito bem os sentimentos de amor de Mia pela música que toca!)A trilha oficial divulgada é essa aqui ó(achei uma listinha no youtube como os minutos em que as músicas aparecem no filme junto com os links então, aproveitem!): 

0:00 Say Something- A Great Big World & Christina Aguilera
3:44 Who Needs You- The Orwells
7:05 Until We Get There- Lucius
10:35 All Of Me- Tanlines
14:26 Promise- Ben Howard
20:51 Halo- Ane Brun & Linnéa Olsson
24:44 I Will Be There- Odessa
29:13 Morning- Beck
34:36 Karen Revisted- Sonic Youth
37:47 Hearts Like Yours- Willamette Stone
41:09 Heal- Tom Odell

 
Algumas musicas foram criadas especialmente para o filme, e me surpreendi ao pesquisar sobre a trilha, que o ator que faz o Adam(fofíssimo Jamie Blackley) de fato canta e toca as musicas em que seu personagem aparece tocando no filme!
Mas obviamente um filme tão musical apresenta muito mais musicas do que aquelas oficiais que os produtores anunciam, então, catando pela internet achei uma lista com TODAS as musicas do filme! Vamos pirar? Lá vai a lista:

  • Bohemian Like You – Dandy Warhols
  • School’s Out – Alice Cooper
  • Who Needs You – The Orwells
  • The Passenger – Iggy Pop
  • Outta This Place – Needles//Pins
  • Snak Shop – Lamont
  • Until We Get There – Lucius
  • Refrigerate Her – Happyness
  • I Want What You Have – Willamette Stone
  • Keep On Movin’ – King Tuff
  • Anything I Do Is All Right – Happyness
  • Everybody’s Happy Nowadays – Buzzcocks
  • All Of Me – Tanlines
  • Promise – Ben Howard
  • Nuclear City – Estate
  • What You Know About This – The Unknown feat. Nikka Costa
  • Reality – Boys Noize
  • New Girl – The Long Winters
  • Never Coming Down – Willamette Stone
  • Halo – Ane Brun with Linnea Olsson
  • The Swan” from “The Carnival of the Animals – Camille Saint-Saëns
  • Rollercoaster – Bleachers
  • I Will Be There – Odessa
  • Larger Than Life – The DeeKompressors
  • Mind – Willamette Stone
  • Lily Liver – Oil Boom
  • Morning – Beck
  • Lady Jessica and Sam – Hope Sandoval & The Warm Inventions
  • I Never Wanted To Go – Willamette Stone
  • Sparklers – Rocky Votolato
  • Picture This – Blondie
  • Auld Lang Syne (Traditional) – MXPX
  • Karen Revisited – Sonic Youth
  • Today – Billy Corgan
  • Heart Like Yours – Willamette Stone
  • Heal (If I Stay Version) – Tom Odell
  • Etude No. 8, Op. 31 – Carl Schröder
  • Cello Sonata No. 3 in A Major, Op. 69: Allegro ma non tanto – Ludwig Van Beethoven
  • Suite No. 1 in G major for solo cello, BWV 1007: Prelude – J.S. Bach
  • Brandenburg Concerto – J.S. Bach
  • Sonata in B minor for solo cello, Op. 8 – Alisa Weilerstein
  • Jam Before The Jam – Tom Dobrzanski, Adam Lasus, Anthony Morelli and Royce Whittaker
  • Say Something – A Great Big World ft. Christina Aguilera (Música do trailer)
Para fazer o filme Chloe teve que aprender algo do Violoncelo mas não dispensaram uma dublê para com que tudo ficasse mágico e real. Mas não adianta eu negar o que mais me atraiu no filme foi o lindo Jamie cantando todo suado com uma guitarra na mão.(Mals ae galere, eu curto um rockstar!) Umas das coisas mais fofas é ele tocando lá no finalzinho Heart like yours.<3


Outra musica que me arrancou muitos OWWWWWM foi a versão de Halo por Ane Brun e Linnéa Olsson, sério, quando começou a tocar eu me forcei muito para não começar a chorar. (Por que sou dessas fiasquentas né!) Já estou loucamente atras de outras músicas da Ane Brun, ela tem uma voz muito gostosinha de se ouvir!


Geeeeenti esse post está gigante, e mesmo assim não paro de pensar em coisas para falar sobre esse filme e essa trilha! Como faz? Acho melhor eu dar uma segurada né? Tenho que deixar um pouco para o próximo! AAAA sim, vai ter sim, estou fazendo figa! Muita gente no cinema parecia não saber que essa história possuía continuação então uma galera ficou meio insatisfeita, acho válido lembrar vocês da continuação aqui! Aliás, acho bom que lance logo o segundo livro também, e que não fiquem esperando pelo lançamento do proximo filme para lançar o livro junto! PFVR!
Mas enfim, amem a Chloe, deixem o Jamie comigo e assistam e chorem com esse filme, leiam e chorem muito mais com esse livro! <3
Uma foto minha com meu muso para finalizar


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. morri, vc salvou minha vida postando a trilha desse filme.


    eu tara louca por ela. eu amei demaaaais

    <3

    www.acidamentesensivel.com

    ResponderExcluir
  2. MENINAAA ME ABRAÇA!!! vou baixar tudo amanhã, me apaixonei pela trilha sonora e o filme foi o melhor do ano. Chorei horrores e ri da cara de quem não leu o livro e não sabia que tem continuação ahahhahah bjss<3

    www.meuolharmagico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Confesso que fiquei com medinho de ler o post e acabar sabendo algo sobre o livro ou o filme, pois não li nem assisti ainda! Mas, não! Adorei saber o enredo musical do filme, agora quero assistir logo! Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Só uma coisa a dizer: melhor trilha sonora da vida. <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei a postagem.
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu queria saber qual o nome da musica que a Mia tocou no concerto?
    Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, nessa lista tem o nome de todas. Se ouvir as instrumentais uma por uma acho que você encontra.

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/watch?v=b44-5M4e9nI

      Excluir
  7. Qual a música do menu do dvd, uma instrumental?

    ResponderExcluir
  8. Qual a música que toca depois que ele sobe a janela do quarto dela???? 30:15 segundos...

    ResponderExcluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa