segunda-feira, 25 de maio de 2015

Resenha - Cure Meu Coração


Cure meu coração
Autor: Melissa Walkerl
Numero de Páginas: 272
Editora: Farol


Cure Meu Coração - A expectativa de Clem para as férias que passaria velejando em alto-mar com os pais e a irmã caçula era de um verão no exílio. Em crise consigo mesma, ela embarca no veleiro Tudo é possível sem saber, que na verdade, o que a espera é uma viagem de descobertas sobre a amizade, o amor e o perdão. Seja bem-vindo a bordo! Alternando capítulos no passado e presente, Unbreak my Heart é uma maravilhosa história de amor que vai agradar aos fãs de Sarah Dessen.
Oi gente! Venho hoje com mais uma resenha para galera! Antes de tudo, tenho que me desculpar mil pela demora nessa resenha. Esse foi um dos livros que li na Maratona Literária 24Horas X2 que rolou no mês de abril. Então né, foram quase dois meses com o livro lido na estante e nada de resenha. Desculpae galera! 
Mas então vamos falar sobre coisa boa? Tipo, esse livro! Gente, primeiro tenho que parabenizar a editora pelo capricho na diagramação do mesmo. Tem varios detalhes estéticos que não pude deixar passar batidos por que são lindos e ajudam muito na hora da leitura! Obrigada Farol pelo carinho com o livro! Nesse post vou mostrar algumas fotos mostrando esses detalhes. Então bora para resenha em si.


Esse livro se trata de um Yong Adult com uma mocinha confusa e perdida em sentimentos. (Parece clichê, mas não é, juro.) Clementina, é uma adolescente normal, e como todas as adolescentes normais não gosta nenhum pouco da ideia de passar as ferias enfiada em um barco velejando com a família. O caso de Clementina é ainda pior do que a das outras meninas, ela recentemente passou por problemas com a turma da escola, e nesse momento tudo que ela quer é ficar trancada em seu quarto, sozinha, navegando apenas em auto-piedade. Ela vai viajar com a família totalmente contra a vontade, já sabendo que a privacidade no barco é quase inexistente. Vamos descobrindo ao longo do livro o que aconteceu para que Clementina se encontra nesse momento confuso e triste. 
Esse livro é algo bem adolescente, mas de uma leitura super rápida e empolgante. Ele alterna entre momentos do passado, de Clementina com os amigos, e momentos no presente, onde ela está no barco navegando com os pais e a irmã. E isso vai nos deixando super curiosos! No inicio do livro já sabemos que a Clem fez algo que a faz sentir vergonha de si mesma, mas essa informação não é nos dada assim facilmente. Aos poucos vamos descobrindo o que Clem fez e todo o desenvolvimento e as consequências desse ato. Não é nada muito pesado, ou inimaginável, mas ao mesmo tempo é muito interessante que as meninas entrem em contato com algumas das coisas que são colocadas nesse livro. Na história vamos aprendendo um pouco mais sobre amizades, amor, traição, aceitação e perdão.


Durante a viagem o barco para em algumas docas para comprar mantimentos e o pessoal esticar as pernas. E é em uma dessas paradas que Clem conhece James, um garoto ruivo lindo e super querido, que a ajuda em seu caminho de perdão. Eles começam a se encontrar em todas as paradas e suas famílias acabam firmando um laço de amizade e os dois vão aos pouquinho desenvolvendo um romance, que é muito bonitinho! James é o tipo de mocinho que a gente quer colocar num potinho e ficar amando.
Uma das coisas que mais gostei nesse livro foi a forma como ele tratou os laços familiares e a vida em comunidade. É muito legal ver a Clem crescendo na narrativa e seus pais juntos a apoiando. Também é legal pois mostra alguns problemas adolescentes de uma maneira que não é caricaturada. Clem quer morrer, logo mais ela já está rindo de uma piada, ser adolescente é assim gente. Rola uns dramas, mas depois fica tudo de boas, a vida continua. Na verdade acho que é essa é tipo a mensagem principal do livro! HAHA Eu não vou contar o drama principal do livro, por que quero que vocês descubram sozinhos. Mas já vou deixar avisado que é algo que vocês já devem ter passado, talvez não diretamente, mas com certeza já aconteceu algo do tipo com uma amiga, ou colega da escola/faculdade. 


Em alguns momentos do livro Clem começa a escrever cartas de desculpa, e em todas elas essa fonte é usada, o que é totalmente um amor! Esse barquinho também se encontra presente em todo o livro dividindo as passagens de tempo! Eu adoro quando os livros usam esse tipo de alegoria por que costumo ficar bem perdida e sem saber o que aconteceu, e se foi uma passagem de tempo mesmo ou se eu me perdi na leitura. *Super atenta* 


Muitas coisas me fizeram gostar desse livro, além de ser uma leitura gostozinha me lembrou um pouco da minha adolescência e dos meus dramas de querer morrer. A personagem no começo é meio enjoadinha, mas aos poucos vamos entendendo a personalidade dela e rindo com seu mau humor. Outra coisa super engraçada é a alusão com o nome da personagem que acontece quase sempre que ela conhece uma pessoa nova e se apresenta. (Ó querida, ó querida, ó querida Clementinaaa! Eu sei que vocês pensaram nisso! HAHA) A autora me prendeu e me vejo lendo novos livros dela! 
Então, UFAA, finalmente saiu essa resenha! AHAH O que acharam? Ficaram com vontade de ler o livro? Super recomendo! Deixe sua opinião aqui nos comentários! <3 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. QUE RESENHA LINDA.
    Eu sempre quis ler o livro e sempre imaginei que seria um sick-lit, mas não é lkkkkkk incrível.
    Eu realmente estou muito curiosa para ler.
    E fala sério, que capa mais lindaaaaaaa
    Amei

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bom?
    Que livro/resenha/capa lindos, estou apaixonada antes mesmo de poder ler o livro <3
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa