segunda-feira, 22 de junho de 2015

Musicologia - Precisava de Você



OLÁAAAA LINDOS! Como vão vocês? Espero que tudo óootimo!

Bom, hoje vou fazer uma resenha de um livro LINDO! Em parceria com a Editora Belas Letras, recebemos Precisava de Você, do autor Pedro Guerra.

Primeiramente queria deixar claro que de lindo esse livro só possui as ilustrações, pois seu conteúdo deixou meu coração em pedaços! (Eu realmente preciso de um abraço). MASSS vamos ao que interessa? HAHA.


Tudo começa quando Lola, a personagem principal, saindo da faculdade pra pegar o ônibus, avista de longe um garoto MA-RA-VI-LHO-SO! Na hora seu corpo é tomado por um sentimento que segundo ela, é inexplicável, então, ao entrar no ônibus, Lola se lembra do quão pequena é sua cidade, e logo se entristece, ao imaginar que nunca mais encontraria o garoto misterioso( já que nunca o havia visto na cidade, isso quer dizer que as chances dele ser um turista eram grandes).
Depois desse ''encontro'', Lola não deixa de pensar no garoto um minuto sequer, até que alguns amigos a chamam para uma festa, e ela afim de afastar esse sentimento, resolve aceitar o convite. PORÉEEM, chegando lá, Cassy, uma garota que por muito tempo ficou longe das vistas de toda a galera, reaparece, e junto dela, o garoto misterioso (que já não é mais tão misterioso assim). É a partir daí que a estória realmente começa. Lola não se conforma com o fato dele ter uma namorada, e começa a ''vomitar'' seus sentimentos num caderno.



O livro é repleto de ilustrações e frases bonitinhas, é uma verdadeira obra de arte! Combinados com a estória, os desenhos são incríveis, não por questão de complexidade, uma vez que são simples e bem singelos, mas pela forma como foram feitos: em meio à uma montanha-russa de sentimentos.
Eu li esse livro sem esperar muito, mas como a minha situação não estava muito boa com relação a sentimento, cada palavra do livro me fez refletir. Me identifiquei muito com Lola e seu jeito de agir.
Os personagens foram muito bem estruturados, o autor nos apresenta a personalidade de cada um sem deixar a estória cansativa, uma vez que todos possuem características bem peculiares, o que nos faz querer saber cada vez mais sobre eles.
Eu não poderia esquecer da parte mais fofa de tudo isso (e o porque desse livro ter vindo parar no musicologias): O livro vem acompanhado da trilha sonora, que, na estória, foi composta por Lola. É uma música muuuuito gostosa de se ouvir e tem uma melodia toda graciosa. No CD, vem a versão original em Português e outra em inglês. E tem ela no youtube também, olha só que amor!






O livro num todo é muito bom, eu super recomendo (menos para pessoas de coração partido) HAHA. É uma leitura bem leve, sem muitas delongas e nem vocabulário carregado. Quer adquirir um exemplar desse livro super fofo? é só clicar aqui, e você ainda pode escolher entre as capas Rosa e Azul! 
E ai, oque acharam? já leram esse título? o que acharam? contem aqui, mil beijos <3

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Eu ainda não tinha lido uma resenha tão bem feita como a sua sabia?
    Eu amei as imagens que você colocou, mas eu fiquei ainda mais interessada pela história, porque isso de ver um garoto por acaso e depois ficar com ele na cabeça me deixa aos suspiros sabe? Eu amo livros assim. Tenho visto muita gente falando dele, mas não fazendo uma resenha assim como a sua. Explicadinha sabe. Eu adorei. Espero ter a chance de fazer a leitura, porque o livro também é muito fofo. Acho que irei adquirir !

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-primeiro-e-unico.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabe o quanto fico feliz em ler isso! Muito obrigada, minha linda! O livro vale muito a pena, tenho certeza que irá adorar <3 beijão!

      Excluir
  2. Ah meu Deus, esse livro parece ser perfeito, e ainda vem com trilha sonora!!! Como não se apaixonar!?
    E parabéns pela resenha, ficou maravilhosa.
    Bjs
    myself-here1.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa