segunda-feira, 13 de julho de 2015

T.A.G. - Rock Book T.A.G


OLA MEUS LINDOOOOOOS! Ressurgi das cinzas! VRAAAA! Eu juro que não vou mais deixar vocês sozinhos por tanto tempo, por que já sei que vocês aprontam quando não estou! Vamos fingir que vocês se comportaram então? 
Hoje vim fazer uma T.A.G. temática! Como vocês já devem saber hoje, dia 13 de junho, é dia do rock! Decidi associar alguns livros a subgêneros do nosso querido rock n' roll, bora lá então?



EMOCORE: Guilt pressure, um livro que você gosta mas tem vergonha.


Todo mundo tem aquele livro, que lê escondido do mundo, sofre calado com aquela trama boba que todo mundo zoa. Eu, caros amigos, tenho um Guilt Pressure literário, e ele é uma bomba! Preparem-se!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu li e tive um bom momento de leitura, com ele, aquele que todos adoram odiar: CINQUENTA TONS DE CINZA!



Nem vou tentar me explicar, vou deixar vocês me julgando enquanto escutam essa música que eu adoro muito, dessa banda emo que eu adoro muito. Agora vocês também podem julgar meu gosto musical!

São muitos feelings com essa musica gente, colicensaaaa.


ROCKABILLY: Um livro clássico que você adora;



AAAA, os clássicos! <3 São lindos no rock, são lindos na literatura, são lindos né? Vocês que acompanham o blog já estão cansados de saber qual é o meu classico preferido, por que sempre falo dele quando o assunto é literatura clássica, então vamos repetir: Orgulho e Preconceito da lindíssima Jane Austen!




Jane Austen para mim é roleta do Unfriend eim! Não tem como não amar essa inglesa! Assim como não tem como não amar essa banda inglesa que vai ilustrar essa categoria!! 



PUNK ROCK: Um livro que você leu de uma vez só;

O Punk Rock é um estilo conhecido pelos acordes simples, e o ritmo insano então rapidamente já pensei naqueles livros que a gente devora em poucas horinhas! O primeiro livro que me veio a mente foi: Caixa de Pássaros do Josh Malerman. Esse livro gente, socorroo, é frenético, não tem como largar no meio da leitura, passei uma madrugada inteira com ele na mão!


O autor de Caixa de Pássaros é um cara que curte um rock e tem até uma banda, tenho certeza que ele curte o som dos caras que escolhi para ilustrar o Punk Rock. Essa é uma das minhas bandas preferidas do gênero, até cogitei entrar com essa música na formatura do médio, mas vamos deixar para a da faculdade! HAHA




HEAVY METAL: O maior livro que você já leu;



Eu não sou uma cria do metal, como vocês já puderam perceber eu sou meio emo HAHAHA, então a associação que fiz foi referente ao peso (BA-DUM-TISSSSSS) então o Heavy Metal ficou com essa categoria de maior livro já lido! 

Se eu não sou uma pessoa do Metal, em compensação sou totalmente apaixonada pela série desse livro que vai aparecer nessa categoria: A Libélula no Ambar da minha queridinha do momento Outlander. Esses livros gente, muito amor! <3


Bom, como vocês já viram não curto muito o som então pedi ajuda dos universitáros, e o Peaga me indicou essa música do Sepultura, ouvi um pouquinho e já sei que nada tem a ver com Outlander, mas bora lá! HAHAHA




GOTHIC METAL: um livro que te deixou melancólico;



Olá Trevas, minha velha amiga! O Gothic Metal é aquele som que embala os fim de semanas da galera gótica que faz piquenique no cemitério e toma vinho de garrafão. Essa galerinha que se veste de preto e está sempre tristonho, eu compreendo você migos, depois de ler o livro que escolhi para essa categoria eu também quis viver em posição fetal: A Bibliotecaria de Auschwitz de Antonio G. Iturbe, quando terminei esse chorei horrores e fiquei com uma baita ressaca, livros sobre a segunda guerra me deixam assim, mas como sou emo gótica, gosto muito!


Para embalar as sofrencias, convoco a minha diva gótica toda poderosa para colocar lagrimas no rosto de todos os viventes!



GRUNGE: um livro arrastado;



O grunge é um estilo bem melancólico, e tem um ritmo meio arrastado, o que eu adoro na música mas obviamente não curto muito nos livros. Um livro que me deixou chateada com seu ritmo de vagar quase parando foi: A memória da Água da Ammi Itaranta. Eu fiquei bem chateada por que esperava muito do livro e ele não atendeu minhas expectativas. )': 


Para embalar essa categoria que me desapontou vou colocar essa banda que adoro para amenizar a dorzinha no coração (Ou me afogar de vez, por que né, também é sofrível).



INDIE ROCK: Um livro que você ama mas ninguém conhece;


Agora eu invoco os hipster tudo! AEEE, temos hipsters literarios entre nós? Pois bem, o livro que eu amo, mas ninguém conhece é: Puros da Julianna Baggott, e eu digo que amo a plenos pulmões por que quero que todos leiam também, e que a Intrínseca lance logo o resto dos livros da série!!!



Sou uma indie rocker poser então só conheço as bandas de indie rock que toda a galera conhece! HAHA A banda que escolhi para embalar a categoria já é manjada mas eu adoro!




HARDCORE: um livro que você gostava quando era mais novo;

O Hardcore entrou nessa categoria por que era um genero que eu curtia bastante na minha adolescência, mais ou menos na mesma época em que eu era abraçada mentalmente pelos braços quentes de Jacob dos livros da série: Crepúsculo da Stephenie Meyer. Sim, eu era Team Jacob, sim, eu fui trouxa, falou, valew. 


Agora vocês já sabem que eu era uma adolescente #rebelde que curtia crepúsculo! HAHA Para essa categoria vou colocar para tocar a música que soou durante aquele momento de videos de infancia na minha festinha de quinze anos! AHHAHA #Quemomentosvergonhosos



GLAM ROCK: Um livro com a capa bonita.

O Glam Rock é conhecido pelas vestimentas das bandas, que eram sempre poderosas, exageradas, e CHEGUEI, e gente, sério, eu acho lindo! AHHAHA Por esse motivo escolhi para o Glam Rock a categoria de livro com a capa bonita! Tenho muitos desses nas minhas estantes, mas o que escolhi dessa vez foi: A Menina Submersa da Caitlín R. Kiernan. Esse foi um livro que comprei pela capa e só vou ler agora na maratona literária! Me desejem sorte!


Já que estamos nessa categoria, vamos jogar purpurina! GOGOGO!


Então migos, aqui fica nossa singela homenagem a esse dia desse som que a gente curte pacas e que abraça uma galerinha muito diferente! Espero que vocês tenham curtido tanto quanto eu curti escrever esse post! Tejem livres para responder essa TAG super divertida! 

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Adorei a lista, haha.
    Acho que algumas pessoas tem vergonha de ler 50 tons, ainda mais em público.
    Gostei da escolha para "capa bonita".
    Essas tags me fazem pensar em livros que respondam a essas perguntas, rs.

    [Último dia] PARTICIPE DA PROMOÇÃO "1 ANO DO BLOG"!

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Eu li o post todo dando risada, kkkkkkk, adorei demais a TAG, rock é meio gênero de música favorito ♥. Olha, eu também amo 50 Tons apesar de todos odiarem :(, que musiquinha mais emo essa, kkkkkkkk. AAH The Beatles ♥ muito amor. Comassim você não curte Heavy Metal? Gente, kkkkk, adoro o gênero, e a escolha do livro até que deu certo. Eu também não conhecia o livro que você indicou, haha, mas agora conheço, e vou pesquisar mais sobre ele. Adorei demais o post flor, bem criativo.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Camila!!
    Que TAG mais diferente, mas eu amei.
    Posso roubar?
    Eu sou uma coisa mais puxada para o Gothic Metal, adorei você ter escolhido Evanescence e não conheço o livro que associou com ele.
    A maioria dos livros eu não conhecia.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei a lista!
    E realmente, 50 tons?! S.O.S.! hahahaha brinks <3
    Adoro a capa de "A menina submersa", acho foda!
    Ótima tag!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila, tudo bem?
    Ahhhhhhhhhhhhhh amei a TAG!!!!!!
    Rock e livros, tudo que amo!!!
    O livro ue vc am e ninguém conhece eu não conhecia mesmo hahaha!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, Camila!
    Amei a tag. Entendo você no guilty pleasure: acho que o meu é A Seleção. Hahahaha
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    ADOREI essa tag. Muito criativa e bacana para comemorar esse dia especial.
    Eu não gostava de Crepúsculo, mas também era Team Jacob.
    Tenho vontade de ler A Bibliotecaria de Auschwitz e Caixa de Pássaros por motivos diferentes.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi =)
    Eu nunca tinha visto essa tag e simplesmente AMEI.
    Que saudades de Emo. <3

    Milhoes de Beijos!

    Marina Lima.
    Meu Doce Apartamento | Literatura, Culinária, Caseirices & muito amor

    ResponderExcluir
  9. Jamais vou te julgar por gostar de 50 Tons, sério! Mas eu adorei essa Tag, acho que o maior livro que eu li também foi Outlander, os dois primeiros volumes.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Foi você que criou essa tag? Nunca tinha visto ela, mas achei muito legal!
    Amei as escolhas literárias e algumas das músicas que você citou, principalmente Twist And Shout *--*
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa tag, e amo rock nacional. Marquei como fav e vou respondê-la em breve no meu blog.
    Beijos
    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa