quarta-feira, 23 de março de 2016

Resenha - Nunca Jamais (Never Never #1)

Nunca Jamais
Nunca Jamais
Never Never #1
Colleen Hoover e Tarrym Fisher
Livro cedido pela editora
Número de páginas: 190
Editora:  Galera Record 
Classificação: 
Sinopse: Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.

Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.

E se você de repente percebesse que não sabe quem é? Você não sabe seu nome, não faz ideia de como seu rosto se parece, e mais, você não sabe onde está, nem o que está fazendo, você não reconhece ninguém a sua volta. Desesperador não é? É assim que Charlie e Silas se encontram no inicio desse livro. Só isso deixa bem clara a tensão que acompanha essa leitura né? Um grande jogo de quebra-cabeças onde as peças estão espalhadas é proposto para o leitor. Será que você sabe seguir pistas? Já ficou bem claro que esse livro me deixou sem folego não é? Vou falar um pouco sobre o que vi nessas 190 POUCAS páginas.


Como já coloquei antes Charlie e Silas não sabem nada sobre si mesmos, em determinado momento do dia algo acontece e eles se veem em meio a uma sala de aula sem entender quem são e o que estão fazendo. Ambos percebem que é melhor não comentar esse estranho fato com ninguém. Eles possuem pleno discernimento do mundo, entendem todos os conceitos básicos, sabem os nomes das coisas a sua volta, eles realmente só não sabem quem são. Os dois não conseguem se lembrar do passado e muito menos do presente e isso vai criando uma agonia no leitor.
"Ele ocupa a unica carteira vazia ao meu lado e fica olhando para frente. Eu o encaro. Só paro quando ele finalmente se vira para mim. Suor escorre na lateral do seu rosto.
Seus olhos estão arregalados.
Arregalados... assim como os meus."
Em um primeiro momento os dois não tem conhecimento um do outro, eles não sabem que existe outra pessoa passando pela mesma situação.  Eles acabam preferindo seguir os "amigos" que eles não conhecem, e por intermédio deles se encontram e acabam descobrindo que compartilham a estranha situação. Daí minha gente, é ladeira abaixo na piração. Os dois estão ligados, mas não é tão simples. Parece que algo muito ruim aconteceu envolvendo os dois e suas famílias e todo mundo prefere não tocar no assunto. Além de tentar descobrir mais a respeito de sua relação eles precisam descobrir o que aconteceu com eles. E é a partir daí que os leitores começam a formar soluções malucas na cabeça.


Silas e Charlie começam a descobrir coisas de seus passados que não são muito agradáveis, eles não são boas pessoas, eles cometem muitos erros. Ao longo da narrativa eles passam a falar a respeito de si mesmos em terceira pessoas, como se Silas e Charlie fossem aquelas pessoas em outras vidas que eles já não se lembram. A história é narrada de maneira alternada sempre em primeira pessoa, temos capitulos narrados sobre o ponto de vista de Charlie e depois de Silas, e com isso vamos acompanhando pequenas descobertas a respeito dos seus núcleos familiares, e juntos eles procuram encontrar pistas a respeito do estado em que se encontram.
Nunca pare. Nunca esqueça.
Mesmo descobrindo mais a cerca das péssimas pessoas que Charlie e Silas são tu acaba se pegando torcendo para os dois personagens principais descobrirem as coisas, pois só assim você vai descobrir também. O livro possui também além desse clima de suspense um romance se desenrolando o que supostamente era para deixar a leitura mais leve, porém isso não acontece. Charlie é extremamente racional enquanto Silas, mais sensível vai tentando ultrapassar as barreiras para estar do lado da garota.


Eu já havia lido Never Never, por que como vocês já sabem sou a louca da Colleen Hoover. Esse livro é diferente de tudo que a autora escreveu até agora, e acompanhada da Tarryn Fisher ela conseguiu desgraçar com a minha cabeça! 
Charlie e Silas são personagens profundos em meio a um ambiente tenso o que acaba deixando o leitor transtornado buscando por respostas. São 190 páginas de pura tensão. 
Um aviso, pegue esse livro com tempo disponível, pois é bem provável que você não queira largar até chegar ao final. Pelo menos foi o que fiz. Obviamente fui trouxa, já que o livro tem um final bomba que deixa a gente maluco esperando pela continuação. Vamos agilizar Galera! 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa