quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Resenha - A Traição de Natalie Hargrove


A traição de Natalie Hargrove
Lauren Kate
Livro cedido pela editora
Número de páginas: 254
Editora: Galera Record
Classificação: ★★★★★ 
Sinopse: A Traição de Natalie Hargrove - O livro de estreia da autora da série Fallen A traição de Natalie Hargrove é um drama contemporâneo, inspirado no clássico de Shakespeare, Macbeth. Natalie mataria por uma chance de ser coroada a rainha do baile de Palmetto High. Mas Mike King, seu namorado, não parece tão empolgado para ser rei, e pode perder essa honra para o maior inimigo de Natalie, o irritante Justin Balmer. Determinada a impedir que isso aconteça, ela tem uma ideia de um trote perfeito para colocar Justin em seu devido lugar, e convence Mike a ajudá-la. Aproveitando que Justin estava bêbado e vestido de mulher após uma festa à fantasia, eles o amarram inconsciente no presépio da igreja. Tudo parece muito engraçado, até a manhã seguinte, quando percebem que Justin está morto. E a partir daí, eles se envolvem numa perigosa trama para esconder seu segredo.

SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA...

Eu peguei esse livro na mão pensando "É TRETA". Sério, acho que nunca tive uma expectativa tão ruim de um livro antes. A mesma coisa aconteceu com Fallen, acho que a Lauren Kate não me inspira confiança. AHAHAHA Mas o mais engraçado de tudo é que eu amei a história e a narrativa desse livro. (Assim com Fallen). Então bora falar dessa surpresinha boa?



A traição de Natalie Hargrove tem como personagem principal Natalie (AVÁ?) que é praticamente a Regina George da sua escola (Referencia a Meninas Malvadas). Ela é linda, popular e seu maior sonho é se tornar a rainha do baile. Mas é obvio que nem tudo são flores na história de Natalie, ela possui um passado que tenta esconder, e também alguns assuntos pendentes e pessoas com quem ela tem que lidar. O livro inteiro possui um ar de suspense, aos poucos vamos descobrindo a verdadeira história de Natalie.
"Ele balançou a cabeça e estreitou os olhos escuros quando eu me aproximei. Um frio percorreu a minha espinha quando ele murmurou:
- Nat, o que você fez?"
Ela é tudo que todos querem ser, mas ao mesmo tempo é extremamente superficial, e o mais incrível é que é impossível não simpatizar com a Natalie, ela possui um temperamento tão forte e é tão segura que faz com que a gente quera andar com ela no recreio também. Os outros personagens da trama só existem para fazer Natalie brilhar, ela é a estrela e a história se desenrola a sua volta.
Tudo que Natalie mais deseja é reinar na corte de Palmetto, e quer a seu lado Mike King, seu namorado modelo que é praticamente seu animal de estimação. Além de reinar ela quer mais, ela deseja humilhar Justin Balmer, um dos garotos populares que a fez sofrer no passado e que nem ao menos se lembra disso. E é em meio a essa gana pela vitória e pela vingança que uma tragédia acontece. 




O que achei mais legal nesse livro não foi a trama, pois ela em si é bem básica mesmo que possua umas reviravoltas interessante, mas sim a maneira como a autora conseguiu levantar esse ambiente escolar. A Corte de Palmetto, os ricaços da Carolina do Sul, as festas banhadas a drogas e muita bebida, as adolescentes burras que correm atrás dos jogadores americanos. Tudo é um imenso clichê norte americano. E isso deu toda a leveza para a autora tratar de uma história que gira em volta de uma tragédia de forma que não ficasse pesado para o publico adolescente. Ao longo da leitura muitas vezes me peguei lembrando de cenas de Patricinhas de Beverly Hills, Meninas Malvadas, Dez coisas que eu odeio em você, todas as comédias românticas que eu adorava assistir na sessão da tarde. E aí está outra coisa que adorei no livro, o tanto que ele é cinematográfico, as cenas da trama poderiam muito bem estar passando na tela da tv numa segunda a tarde. A autora construiu tão bem o cenário que fez com que eu quisesse muito assistir um filme sobre o livro. 





Baseada no famosos romance de William Shakespeare, Macbeth, Lauren Oliver trouxe para os tempos atuais uma tragédia motivada pela ambição. A unica ressalva que posso apontar se dá por conta da escolha da capa, acredito que a mesma dá um ar mais gótico e pesado do que a história possui, e talvez não tenha se encaixado muito bem com a temática do livro, mesmo que dentro da trama exista um certo suspense e drama, acredito que algo mais leve teria feito mais sentido. Mas ao mesmo tempo essa capa pode-se obviamente associar as da série mais conhecida da autora e isso pode contribuir para chamar a atenção daqueles que já amam a história dos anjos de Lauren.
Como vocês puderam ver, meu perfil de amante de Gossip Girl e histórias de meninas ricas me fez adorar essa leitura. Eu realmente espero que vocês deem uma chance para esse livro pois ele é do tipo que surpreende!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Vi este livro um tempo atrás, mas não tinha me chamado atenção... mas com a tua resenha, fiquei com vontade de ler!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Já comecei amando por conta da referência ao filme Meninas malvadas. Sempre curti histórias nesses universo de escola norte-americana (um dos meus livros top é Quem é você, Alasca?). A dinâmica escolar norte-americana é muito interessante! Adoro!
    Estou louca pra desvendar os segredos da Natalie! hahahaha...
    Luci
    Ponto de Exclamação

    ResponderExcluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa