segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Resenha - Em busca de Cinderela

Em busca de Cinderela
Collen Hoover
Livro cedido pela editora
Número de páginas: 160
Editora: Galera Record
Classificação: ★★★★★ 
Sinopse: Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.


Acredito que a Colleen Hoover é um ser que foi enviado para a Terra com o unico intuito de me fazer chorar como um bebê. Mais uma vez a escritora consegue atingir em cheio o meu coraçãozinho de manteiga derretida. O livro Em busca de Cinderela trata-se de um conto da Série Hopless (Já resenhamos o segundo livro da série aqui no blog). Indico que leiam antes do conto os dois primeiros livros da trama. Mas caso você não tenha interesse na série esse livro também pode ser lido como volume único.



Nada de Holder ou Sky nessa história, nosso protagonista é Daniel, o melhor amigo do nosso quase-bad boy. Nós acompanhamos Daniel em suas desventuras amorosas e em suas brincadeiras bobas. Ele é um personagem extremamente engraçado e através do prologo já percebemos que ele é um grande amigo e alguém que dá um grande apoio a Holder.
O livro se passa no presente mas temos lapsos do passado que é onde descobrimos um dos maiores tormentos de Daniel, nunca ter descoberto quem é a garota misteriosa por quem se apaixonou. Parece insano né? Como assim ele se apaixonou e não sabe quem é a moça?
"Fico surpreso com o quanto não quero que ela vá, porque sei que nunca mais vou vê-la de novo. Quase imploro para ela ficar, mas também sei que ela tem razão. Tudo só parece perfeito porque estamos fingindo que é perfeito."
Daniel nunca foi um bom aluno, vivia matando aulas, sem Holder na escola ele passou a perder o interesse por assuntos escolares. Como todo o aluno que mata aulas ele encontrou um esconderijo perfeito: Um armário de vassouras. O problema é que o esconderijo era tão bom que outra pessoa resolveu usa-lo também. Em uma das suas tardes ociosas, uma moça cai em cima dele, literalmente, dentro do armário, e acaba rolando um clima. Como o local é escuro eles decidem manter o mistério e topam não contar suas verdadeiras identidades. Mais de uma vez eles se encontram no armário e Daniel passa a chamar a moça misteriosa de Cinderela. Até que em determinado momento ela vai embora, e não volta mais. Só então Daniel nota o quanto está apaixonado e passa a buscar por sua Cinderela. Após um ano, Daniel está cansado e até mesmo está namorando, mas não deixa de lembrar de sua Cinderela, é aí então que uma nova garota entra em cena, e Daniel tem esperanças, será ela a sua Cinderela? O que os impede de ficar juntos?


Daniel é um personagem muito gostoso de acompanhar, ele é engraçado, coloca apelido em todos os amigos e adora pregar pequenas peças. É o tipo de mocinho que cativa realmente o leitor. Ele é o personagem principal desse romance. Gosto muito como a Colleen Hoover desenvolve seus personagens masculinos, eles nunca são aqueles homens perfeitos, os príncipes encantados, eles sempre possuem pequenas falhas que os torna reais.
Eu já havia lido o conto no e-reader antes de lançar pela editora, então quando lançou eu já sabia de tudo, mas mesmo assim refiz a leitura, ele é tão curtinho e tão rápido que não pude evitar. É ótimo que a editora tenha tido essa iniciativa de lançar esse livro/conto, pois é comum que eles sejam deixados de lado. Obrigada Galera!




Mais uma vez a autora veio com tiro porrada e bomba para cima de mim, não consegui resistir, me apaixonei pela história. É o tipo de livro que tem drama, romance e um leve suspense, tudo na medida certa para nos deixar com aquele sorriso bobão quando fechamos o livro. Super indico para quem já leu a série, e para quem não leu, indico a leitura de toda bibliografia dessa mulher, por que pfvr, só amor nos livros dela. 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Nossa, você usou exatamente a expressão que define a CoHo: Tiro, porrada e bomba kkkkk Adorei! Li esse livro quando ainda não tinha tradução e foi tão incrível, tão surpreendente e tão maravilhoso que nem consigo descrever. Eu imaginava que, entre todos os livros da Colleen, esse seria o mais "bobinho", por ser só um conto e não ter muitas páginas, mas estava REDONDAMENTE enganada. Aquela bomba que ela explodiu no meio do livro fo tipo "whaaaaaaat??? Nooo!"...

    Enfim. Vou para por aqui, senão vou acabar redigindo uma monografia aqui nos comentários xD
    Beijooos,
    Ana.

    http://nasuaestanteblog.blogspot.com.br/ | IG: @NaSuaEstante_ | Twitter: @BlogNSE_

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila! Tudo bem?
    Já nem sei mais quanto tempo faz que adquiri a versão em Inglês desse conto quando esteve de graça na Amazon, mas até agora ele repousa como 'não lido' no meu Kindle. Fico em dúvida se leio mesmo ou não, se vou gostar ou não; sei lá, também não li os livros de Hopeless ainda, mas a vontade de lê-los ainda é menor do que a de ler o conto. Mas já conheço a narrativa da Colleen desde Métrica, e tenho curiosidade em ler algo mais da autora. Se não tiver vontade mesmo de ler a história de Sky e Holder, acho que, ainda assim, leio a do Daniel; me interessou mais, acho que por ser curtinha também (porque, apesar de não ter sofrido com a leitura de Métrica, deu para reparar que as emoções que a Colleen provoca são bem intensas mesmo, e eu sou uma grande manteiga derretida, rsrs). Mas, enfim, gostei muito da resenha, parabéns!

    Beijos,
    Sâmella Raissa
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir

 
Livrologias, por Camila Teixeira © 2015
Design e desenvolvimento por Chave Criativa